Critíca: 4×13 de Good Girls indicou que a finale vai ser cheia de emoções

Fazendo as preparações para a finale!

Critica Good Girls 4x13

Ao que tudo indica, a temporada de Good Girls vai acabar com algo grande acontecendo, ainda mais que, durante todo o episódio, vimos personagens fazer coisas que indicam isso.

Continua após publicidade

Donnegan

Sem conseguir prender Rio, Donnegan está prestes a desistir de tudo. Porém, o destino tem outros planos para ela. Após o policial que foi morto alguns episódios atrás ligar Nick a Rio, Donnegan consegue acesso a esses documentos incriminatórios e agora finalmente pode conseguir prender Rio nesse esquema.

Continua após a publicidade

Mesmo Donnegan sendo uma espécie de antagonista, eu sempre gostei dela e das interações com Beth. Fico feliz que ela vai estar presente nos três últimos episódios da temporada. Também conseguimos perceber como a aproximação dela e diferente. Na primeira vez, Donnegan tentou derrubar as meninas, mas agora ela quer trabalhar junto com elas para capturar Rio.

Continua após publicidade

Annie

Claramente traumatizada, vemos Annie dormindo com o taco de Lacrosse de Bem e criando sistema de segurança caseiro contra invasores. Para piorar a situação, Kevin revela que vai morar com sua atual namorada, Angela, deixando Annie ainda mais sozinha.

Claro que ela tenta convencê-lo a ficar, mas durante o episódio ela acaba fazendo várias coisas que deixam bem claro que as intenções dela não são apenas de amigos. Annie realmente gosta de Kevin. E, no fim do episódio, ele acaba voltando para a casa de Annie e os dois tem um consentimento não verbal de que gostam um do outro.

Continua após publicidade

É a primeira vez que vemos Annie genuinamente gostar de alguém, desde sua jornada para ser uma pessoa melhor. Além de estar feliz por ela, quero ver como essa relação vai se desenvolver.

Good Girls 4x13
Imagem: Divulgação.

Pequenas empresas em Good Girls

As meninas estão usando o clube de strip para “lavar” dinheiro, mas Rio decide usar o estabelecimento para “lavar” mais dinheiro ainda. E a coisa mais surpreendente foi Annie e Ruby tomando a frente e fazendo um acordo com Rio, em vez de aceitar ser empregada dele. Mostrando como tudo o que aconteceu com elas acabou afetando para melhor ou pior.

Após decidirem reabrir o clube, temos uma montagem divertidíssima das strippers sendo recrutadas novamente e podemos ver como todas tem algum trabalho diferente e inusitado. A “cereja em cima do bolo” foi a maneira que as três lidaram com a situação. Não só reabrindo o clube, mas dividindo todos os ganhos com as strippers. Isso mostra como a série ainda defende certos conceitos, mesmo com aquele núcleo do culto de Dean.

Percebendo os erros

Falando em Dean, o seu grupo de amigos está disposto a levar Beth para a prisão. E, vendo o empenho deles, Dean começa a perceber que fez algo no calor do momento e mostra sinais de dúvida.

Além disso, temos o clima estranho entre eles e Stan, após este se recusar a entrar no esquema de pirâmide. Durante o episódio, Stan descobre que não vai conseguir derrubar Beth sem levar Ruby junto. Mas o estranho do culto não se interessa e acaba chantageando Stan a entrar no esquema para poupar Ruby.

Como já falei no texto anterior, é impossível derrubar apenas uma das meninas agora. Stan e Dean estão percebendo isso e talvez eles consigam se redimir. De qualquer forma, não me importo com o que acontecer no núcleo deles após isso.

Beth para o povo

A mulher que Ruby e Beth passaram a perna, para conseguir o clube de strip, volta para aterrorizar com várias leis de segurança, as forçando manter o clube fechado. Então, após falar com Nick, Beth considera concorrer a um cargo que é uma espécie de vereador. Porém, em uma escala de bairro, e não municipal como funciona no Brasil.

Mostrando como ela é capaz, Beth consegue vários donos de lojas locais para apoiá-la, ao dizer como a abertura do clube pode ajudar a economia da vizinhança.

Beth sempre foi uma personagem claramente inteligente e esse plot faz todo sentido para a personagem. Seria interessante ver essa introdução antes na temporada, mas quero ver como a série vai tratar esse plot nos três episódios restantes.

E então, o que você achou do episódio? Deixe aqui nos comentários e fique ligado nas novidades de Good Girls aqui no Mix de Séries.

Nota: 3.5/5