Critica: 5×07 de Blindspot foi cheio de ação e com foco na trama principal

Critica Blindspot 5x07

Blindspot finalmente concentra atenção no que realmente interessa

Parece que a temporada final de Blindspot começou pra valer. Depois de uma sequência boa, porém morna de episódios, o sétimo episódio focou sua atenção no que interessa e o resultado foi um episódio cheio de ação, com momentos tensos e revelações que finalmente começaram animar este redator que ama essa série.

Continua após as recomendações

O episódio equilibrou três linhas de ação. A equipe precisou se dividir em dois times para interceptar o carregamento da droga ZIP. Enquanto Kurt e Jane avançaram bem na missão, Tash e Rich nem tanto, mas ela chegou bem perto de alguém importante: o filho de Madeline. Já a vilã localizou Allison, a ex de Kurt, e se concentrou em um jogo psicológico com sua prisioneira.

Trazer o ZIP na temporada final necessitava de um propósito maior além de desestabilizar Jane e conectar com a primeira temporada. A equipe sabe que a droga é altamente perigosa, mas esse assunto é muito mais pessoal para Jane. Ela usou a droga quando era Remi e foi assim que tudo começou, com ela dentro de uma mala na Times Square. Ela drogou o próprio irmão na tentativa de salvá-lo de Shepherd e de si mesmo.

Continua após a publicidade

E agora seu maior medo é Madeline usar a droga em Kurt e ele se esquecer dela. Seria o mesmo que apagar sua história. Quando acontece um pequeno acidente com Kurt ao desativar a droga, Jane entra em pânico porque ela vê ali seu pesadelo se tornando real. E mesmo que agora exista uma fórmula para desativar os efeitos da droga, o ZIP ainda é um problema.

A questão agora é pessoal para Madeline

As jogadas de Madeline sempre são bem calculadas e com propósito. Dessa vez ela colocou Allison sob custódia. Depois de tentar um jogo psicológico com sua prisioneira, a vilã apelou para um ultimo recurso e colocou Allison na TV pedindo para Kurt se entregar. Allie teve a mesma formação que seu ex, então eu suspeitei desde o inicio que ela estava fazendo o jogo de Madeline. Assim, prever que ela mandaria algum sinal me pareceu óbvio, mas foi isso que aconteceu.

Alisson fez um sinal que significa ‘continuar com a missão’, mas a mensagem não era somente para Kurt, e sim para seu parceiro, Keaton. O agente da CIA está de volta ao jogo e trabalhando em uma célula dando apoio para a equipe de Kurt. Foi ele o responsável pela mensagem do pássaro no inicio da temporada que reuniu a equipe. Uma informação importante e que uma mudança tudo em Blindspot.

Porém, enquanto Madeline estava focada em Allie, Kurt e Jane desativaram a droga de um dos carregamentos. Tasha por outro lado, não conseguiu completar a missão, mas conheceu o filho de Madeline. Ela se arriscou, mas resumiu todos os fatos para o médico, inclusive que sua mãe matou seu pai. Apesar de lutar contra a ideia de sua mãe ser uma terrorista, ele deu fuga para Tasha. E desconfiar de sua mãe acabou tendo um fim trágico.

Madeline usando o ZIP no próprio filho tornou a situação pessoal, e o discurso de Allison sobre sacrifícios e o custo do seu sucesso acabou fazendo todo sentido pra ela. Foi a primeira vez que Madeline apareceu desarmada, vulnerável. Falando em ZIP, eu não descartaria que o grande plano dele seja reativar a Sandstorm. A trama está resgatando tanta coisa da primeira temporada, que não me surpreenderia. E essa jogada de se tornar vice-presidente? Madeline está apostando alto demais, e o estrago que ela pode causar pode ser na mesma proporção.

Trama se aproxima do seu endgame

Blindspot entregou um episódio equilibrado, mas precisamos prestar atenção em alguns pontos. Allison estava trabalhando com Keaton em uma espécie de célula secreta com objetivo de ajudar Kurt e sua equipe. A identidade da pessoa que estava falando com Keaton ao telefone é desconhecida. Provavelmente será mais uma reviravolta interessante. Tentando recordar dos personagens que já passaram não me ocorreu ninguém em mente ainda.

Madeline usou o ZIP em seu próprio filho, mas qual versão da droga ela usou? Metade do carregamento da droga foi desativada por Kurt e Jane. Enquanto Tasha não teve a oportunidade de desativar a droga da segunda remessa. Se ela usou a droga sem efeitos isso significa que seu filho blefou. Isso mudaria tudo. Uma reviravolta inteligente na trama, algo que nem mesmo Madeline poderia prever. Ivy está cada vez mais suspeita escondendo informações de sua parceira. É loucura demais pensar que Ivy é uma agente da CIA infiltrada trabalhando com Keaton?

Em resumo, devo dizer que, considerando esta a ultima temporada, não está sendo nada memorável. O que é uma pena. A série é popular com grande visibilidade, principalmente pela Netflix. Analisando os últimos episódios, parece que Martin Gero está reservando tudo para o final. O sétimo episódio decisivo e trouxe a adrenalina necessária. Restam quatro episódios e muita coisa pode mudar.

Confira o teaser do próximo episódio de Blindspot.

E você, o que está achando da temporada final de Blindspot? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio8
Critica do sétimo episódio da quinta e última temporada da série Blindspot do canal NBC, intitulado "Awl In".
8
Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    MIKAEL DA COSTA SANTOS 30 junho, 2020 at 23:16 Responder

    Porque Ate Hoje não foi Comprado ainda pela Net Flix E Estava c Data Marcada Da 5° Temporada pra Lançar E ate hoje nao se comentáro se quer .. E Ate hoje não vejo o pessoal toma provídencia sobre isso.

  2. Blindspot: revelada razão que fez produtor matar personagem - Mix de Séries 2 julho, 2020 at 15:56 Responder

    […] Critica: 5×07 de Blindspot foi cheio de … […]

Post a new comment