Crítica: 5×07 de HTGAWM apresenta grande segredo e uma Annalise derrotada

Imagem: ABC/Divulgação

Mais uma semana que How To Get Away With Murder anda em círculos

Anteriormente, How To Get Away With Murder nos trouxe episódios vitoriosos. Annalise vinha imbatível, até encontrar um inimigo a altura. Surpreendentemente, estamos certos na teoria de que a governadora mandou matar o pai de Nate. Isso porque todas as nossas outras apostas parecem erradas.

Vamos começar pelo fundo do poço que nossa advogada se encontra. A culpa da morte de Nathaniel é mais uma das coisas que Annalise vai carregar para sempre. Gente, eu já vi isso acontecer antes, hein? Ela enterrada em culpa. Nada de bom sai desse sentimento.

Entretanto, sai da frente que a bicha está com sangue nos olhos! Gostei demais que, apesar de não conseguir provar a culpa dos policiais na morte do “sogro”, ela conseguiu se reerguer. Pelo menos, para ameaçar a governadora. Essa, aliás, mostrou não ser nada boba. Ela acabou por retirar o projeto das mãos de Annalise, pela publicidade negativa que o caso de Nate teve. Assim, nossa advogada ficou em suas mãos, por conta de MAIS UM SEGREDO QUE A GENTE NÃO FAZ IDEIA DO QUE SEJA!

Continua após a publicidade

Com intuito de nos confundir ainda mais… a governadora tem papeis sobre a ADOÇÃO DE WHO? Gente, Annalise tentou adotar alguém e deu errado? Está tentando? Não faço a menor ideia, mas percebemos que é um segredo tão pesado que a fez voltar a beber.

Como resultado, temos uma Annalise carregando todo ódio do mundo nas costas, e disposta a tudo ao lado de Nate para derrubar a governadora. Em virtude de todas as ameaças entre as duas, Annalise arrumou uma aliada de peso para voltar a Caplan e Gold. 

As ameaças se acumulam dia após dia

Isto é, Annalise conseguiu voltar para seu antigo trabalho ameaçando Emmet e prometendo livrar a cara dele custe o que custar. Agora, me digam uma coisa: essa mulher nunca aprende que a cobrança vem em dobro, ? Sabemos que Emmet vai cobrar o que ela prometeu e, caso não saia da forma que ele quer, ela pode adicionar mais um inimigo para destruir.

Maddox volta a chamar atenção essa semana

Finalmente, agora vamos falar de Gabriel Maddox, que ficou em segundo plano anteriormente. Gente, vocês também estão sentindo que esse plot nos fez girar em círculos? Porque eu sinto que voltei para o começo com essa história. A verdade sobre ele começa agora e tudo que construímos antes caiu por terra essa semana.

Uma vez que o filho de Bonnie está morto, a gente já para de bater nessa tecla. Analisando o momento todo da série, Frank está sendo o mais racional em não contar a Annalise. Sabe por que, meus caros leitores? Porque a única coisa que me vem a mente é o filho que ela perdeu. E isso a destruiria completamente, exatamente no momento que ela está completamente quebrada.

Imagem: ABC/Divulgação

Não quero acreditar que os roteiristas resgatariam esse plot, porque dependendo da forma que eles vão fazer, vai ser um tiro no pé. Em resumo, Annalise viu o bebê morto, Sam também. Tivemos vários enredos montados em cima dessa morte. Na minha cabeça não faria sentido. Mas tudo é possível e pode até surpreender.

Pelo que Laurel falou, Maddox representa perigo. Fora que ele claramente seduziu Michaela para ir ao casamento de #Coliver, mostrando muito interesse pelo evento. Gente, que cama de gato! Restando apenas um episódio para o hiatus, vamos ter algumas respostas, não é possível!

Por fim, no flashback do episódio, tivemos mais algumas informações sobre a morte do casamento. Bonnie não estava sozinha, já tínhamos comentado isso aqui anteriormente.

Foi previsível. Porém, para nosso desespero, quem morreu foi um homem. E dependendo de como foi, ela não conseguiria fazer isso sozinha. Para mim, não parece Nate como estávamos apostando. Tem mais o tipo de Oliver, que ainda permanece sumido. Mas, não vou me desesperar antes do tempo, porque não tem condições de alguém matar esse neném. Caso isso aconteça, vou acertar as contas com Bonnie e seu ajudante pessoalmente!

Outros pontos:

  • Pelo menos descobrimos com quem Connor brigou. Mais uma batalha que perdemos ao apostar em Maddox.
  • Tadinho do Oliver tentando animar aquele povo morto.
  • A cara da Michaela foi exatamente igual a minha quando Gabriel abriu a porta. MDS!
  • É isso, meu povo! Espero não morrer de ansiedade até a fall finale.
Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

No comments

Add yours