Crítica: 5×14 de This Is Us apresentou episódio realista e reflexivo

This Is Us continua sendo realista em tempos de pandemia

Crítica 5x14 de This Is Us
Imagem: YouTube/Reproduçã

Não é de hoje que This Is Us sempre se destacou em ser uma série realista, mas o que isso significa? Significa conseguir explorar de forma natural assuntos do cotidiano, mas que são considerados “tabus”. Ou trabalhados de forma “forçada” em outros programas. No entanto, a série sempre demonstrou preocupação e cuidado. O assunto da vez é o c0r0navírus e suas consequências. Vamos para nossa review!

Continua após publicidade

Beth e seu grande sonho!

Todos nós temos sonhos e algum propósito pessoal. Muitos desses sonhos, surgem ainda quando somos crianças e vai acompanhando nossa jornada. Porém em alguns momentos, esse sonho pode parecer impossível, seja pela realidade em que você está vivendo, falta de estímulo, etc.

Continua após a publicidade

O sonho de nossa querida Beth, sempre foi ser destaque no balé. Mas, a sua trajetória não foi uma das melhores, ou seja, sua mãe fazia ela desacreditar do sonho e tudo isso foi sendo deixado de lado.

Continua após publicidade

Porém Beth decidiu dar uma oportunidade para ela mesma. Sendo assim, abriu um estúdio de dança, mas ela não contava com mais um obstáculo pela frente: a pandemia! Isso deixou não só ela, mas todas as pessoas que possuem algum tipo de comércio em extrema vulnerabilidade.

This Is Us destacou isso ao mostrar a realidade antes da pandemia: aulas presenciais e cheias de estudantes e a realidade atual: aulas com máscaras, para posteriormente, acabar sendo remota e chegando ao esvaziamento da turma. Isso é muito triste, pois pequenas empresas acabam quebrando e, com Beth, não seria diferente. Infelizmente, chegou um momento em que ela tinha menos de cinco estudantes matriculados e isso culminou no fechamento temporário de seu estúdio.

Continua após publicidade

Essa situação não aconteceu apenas na série, mas sim na realidade e de forma global. Com isso, as pessoas precisam seguir com a vida. Nesse caso, Beth tentou voltar para o mundo dos negócios, mas foi totalmente decepcionante sua primeira entrevista. Sem contar que, a paixão de Beth, é o mundo artístico e não dos negócios. Mas, ao final, fomos presenteados com uma cena maravilhosa dela e Randall.

Crítica This Is Us 5x14
Imagem: Divulgação.

Aproximação de mãe e filha…

O 14º episódio teve outra situação marcante e emocionante: uma aproximação sensível e sincera entre Rebecca e Kate. A série sempre fez questão de ressaltar o quão perturbada essa relação acabou sendo. Em diversos momentos, Kate acabou afastando a mãe e lidando sozinha com seus problemas. Nesse episódio ela acabou percebendo isso, pediu desculpas e agradeceu pela mãe nunca ter desistido dela. Foi precioso o momento em que ela leva Rebecca para acompanhar um dia de seu serviço. As suas tem várias coisas em comum e, uma delas, é a música! Essa aproximação foi um pouco tarde, dada a situação de Rebecca, mas espero que na próxima temporada isso seja explorado.

Ademais, ainda focando em Kate, temos algo saindo um pouco fora dos trilhos… seu relacionamento com Toby. Aqui temos mais um efeito da pandemia. Toby foi dispensando de uma empresa na qual trabalhou por 10 anos. Isso vem causando desânimo e uma sensação de “impotência” ao ficar em casa sem “fazer nada”. Desde outros episódios esse descontentamento vem ficando evidente e consequentemente está abalando o relacionamento. O ideal seria ele ser mais sincero com Kate em relação aos seus sentimentos e até mesmo procurar ajuda para lidar com esse momento que não é nada fácil.

Crítica: This Is Us 5x14
Imagem: Divulgação.

Kevin não sai do lugar?

Não sei vocês, mas as vezes, tenho a sensação que a vida de Kevin não sai do lugar. Parece que ao dar um passo para frente, ele volta três. Desde sempre a vida dele se resumiu em ser destaque no cinema e conseguir encontrar um amor para a vida. Entre idas e vindas, acabou permanecendo com Madison, que até o episódio anterior, parecia estar tudo bem, mas bastou ele ter uma breve conversa com a sua ex-namorada, Zoe, aparentemente ele ficou reflexivo. Principalmente ao ter concordado que acabou ficando com Madison apenas por ela ter engravidado. Kevin é um personagem perdido e acredito que, mesmo após cinco temporadas, ainda não encontrou seu lugar.

Sinto a falta de desenvolvimento e uma narrativa mais sólida. A sexta temporada será a última e, não é hora de perder tempo com dramas de cinemas ou ficar questionando sua escolha amorosa, pois seria falta de consideração com a Madison e com todos que estão envolvidos diretamente com ele. Ele teve outras chances de ser sincero consigo mesmo e com Madison para “abandonar o barco”.

E então, o que vocês acharam desse episódio de This Is Us? Qual a opinião sobre o Kevin? Comente para nós e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).