Crítica: 5×17 de Jane the Virgin marca o início do fim

Um episódio intenso de Jane The Virgn

É assim que vou descrever esse capítulo da nossa telenovela, se alguém me perguntar. Simplesmente de tirar o fôlego!

Muita coisa aconteceu nesse episódio e eu nem sei por onde começar. No episódio passado, a Rose tinha escapado e tava pistola porque descobriu que a Luisa traiu ela. Para um bom entendedor, meia palavra basta. E se fosse qualquer outra pessoa daria meia volta e curtiria a fuga em um país sem extradição. Mas não a Rose, porque ela fez questão de ir atrás da Luisa. Buscar vingança? Não. Ela simplesmente não conhece o conceito de terminar um namoro e continua iludida achando que elas terão um futuro juntas. Eu sei… Muito louca!

Liberdade e morte

Eu tinha a teoria de que a Luisa iria se sacrificar tentando compensar Rafael por todos os problemas que Rose causou em suas vidas. Mas estou bem feliz que as coisas tomaram outro rumo. Amei que Sin Rostro foi derrotada pelo seu ponto fraco e que a Luisa conseguiu finalmente se ver livre da ex-namorada-manipuladora-lorde-do-crime. Aliás, adorei que a morte dela fez referência ao primeiro episódio.

Jane conseguiu uma oferta mais do que fantástica para o livro dela! Tudo por mérito próprio dessa vez. Então ela não precisa mais se sentir desmotivada e pode continuar seguindo seus sonhos.

Falando em sonhos, Rogelio ainda está em uma encruzilhada e não sabe se vai ou não para Nova Iorque. Eu acredito que ele vai ceder o papel principal para o Estéban e continuar em Miami com a família. Devo confessar que isso me deixaria muito triste, afinal, era o grande sonho de sua vida. Continuo esperando que uma solução fantástica caia do céu ou uma proposta imperdível. 

Quase no fim

Meu Deus, é difícil imaginar que já está acabando. Vocês estão preparados? Eu não!

O que acharam do episódio? Deixem aqui nos comentários!

Nota do Episódio10
Review do décimo sétimo episódio da quinta temporada de Jane, the Virgin, da The CW, intitulado "Chapter Ninety-eight".
10

No comments

Add yours