This Is Us salvou carreira de atriz que estava prestes a desistir

Antes de ganhar um Globo de Ouro por sua atuação como Rebecca Pearson na série de sucesso da NBC This Is Us, Mandy Moore, 37, pensou que sua carreira havia acabado.

This Is Us atriz
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Antes de ganhar um Globo de Ouro por sua atuação como Rebecca Pearson na série de sucesso da NBC, This Is Us, Mandy Moore, 37, pensou que sua carreira havia acabado. Entrando em Hollywood como uma estrela pop dos anos 90 de 15 anos de idade, a cantora que se tornou atriz entrou em crise alguns anos depois de sua incursão na atuação. No final das contas, sua passagem bem-sucedida no filme Um Amor para Recordar (2002) não ajudou muito em sua carreira.

Continua após publicidade

O estereótipo da atriz foi classificado como “totalmente bonita”, apesar de sua insistência de que ela não era “boazinha ou puritana“. Aparentemente, com suas origens como cantora pop, a indústria meio que esperava que ela desenvolvesse uma imagem mais selvagem como suas companheiras de profissão, incluindo Britney Spears, bem como Christina Aguilera.

Mal sabia Moore que sua recusa em fazer cenas ousadas custaria a ela alguns dos maiores papéis de Hollywood. Mas eis que, anos depois, surgiu a série This Is Us e a série salvou sua carreira. E a impediu de voltar para a Flórida.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Mandy Moore chegou ao ponto de quase desistir

Durante uma aparição no The Tonight Show com Jimmy Fallon, Moore se abriu sobre suas dificuldades na audição antes de This Is Us. “Este negócio é complicado“, disse ela sobre não receber chamadas de volta após as audições. “Há uma verdadeira vazante e fluxo em tudo na vida. Lembro-me de entrar e me sentir muito bem sobre a audição, e então sair e descobrir que não consegui.“.

Leia também: Eis de onde você conhece o elenco de This Is Us

Ela acrescentou que parecia “o universo me dizendo que isso foi feito para mim“. Ela chegou a um ponto de “reconsiderar tudo” com planos de retornar ao seu estado natal, a Flórida.

Continua após publicidade

Eu estava tipo, ‘Talvez seja hora de voltar para a Flórida, de onde eu sou. Talvez seja hora de voltar para a faculdade.’ Eu realmente estava reconsiderando tudo”, revelou a atriz. “Tive um pouco de paciência e, seis meses depois, This Is Us surgiu ao meu mundo.”

Continua após publicidade
This Is Us atriz
Imagem: Divulgação.

Como Mandy Moore foi escalada para This Is Us?

Em 2018, Howard Stern perguntou a Moore se ela estava “insultada” por ter que fazer um teste para This Is Us. “De jeito nenhum“, respondeu a atriz. “Eu não fui insultada. Quer dizer, eu fiz o teste, todos nós ainda fazemos o teste, a menos que você seja Meryl Streep. Tipo, isso faz parte de ser um ator.”.

Continua após publicidade

A cantora de “So Real” acrescentou que ainda precisa fazer testes para papéis, mesmo depois de conseguir seu papel na série de sucesso. Mas ela não tem queixas.

Continua após publicidade

Leia também: Atriz entrega 2 mortes na 6ª temporada de This Is Us

“Eu ainda faço [audições]”, disse ela. “Eu ainda vou e encontro pessoas… [Audição], é um certo conjunto de habilidades. Você está entrando em uma situação desconfortável com pessoas que você não conhece. Então, você não está lendo com outro ator. Geralmente é um diretor de elenco, então é muito mais estressante.”.

Continua após publicidade

Moore também compartilhou que ela não sabia que a série seria esse grande sucesso. Igualmente, ela não tinha muita esperança quando fez o teste para This Is Us.

Mas ela estava disposta a tentar qualquer coisa depois de ter quatro pilotos de TV fracassados, incluindo o drama de comédia de curta duração, Red Band Society (2014-2015). Seu último bom projeto foi a dublagem de Rapunzel no filme de animação da Disney, Tangled (2010). Em seguida, ela reprisou seu papel na animação Tangled: The Series (2017-2020).

Mas foi aí que roteirista do hit da Disney, Dan Fogelman, que também é o criador de This Is Us surgiu na vida da atriz. Mas Moore disse que “de jeito nenhum” ele estava pensando nela quando estava criando o papel de Rebecca.

“Quer dizer, é como se tivessem seis anos de diferença”, disse a atriz. “Eu tinha acabado de mudar de agência e todos nós tínhamos conversado sobre o fato de que, assim como seguir em frente, não vamos nos concentrar em uma temporada piloto tradicional pela qual eu havia passado por quatro anos e nada havia acontecido.”.

This Is Us 6 temporada
Imagem: Divulgação

Conseguindo o trabalho

Ela acrescentou que eles decidiram “se concentrar em como os Amazons, as Netflixs e os Hulus do mundo estão lançando o ano todo”. Mas, apesar de evitar audições para séries de TV aberta, Moore recebeu o roteiro de um “projeto Dan Fogelman sem título“, depois de apenas duas semanas em sua nova agência.

Ela não gostou muito de conseguir um roteiro para uma série de TV aberta, mas depois de lê-lo “com relutância”, disse que simplesmente “ficou desmaiada“. Ela não sabia que interpretaria quatro versões de uma personagem na série, mas ela realmente “queria”. Então, naturalmente, Moore acertou no teste.

Ainda assim, demorou seis semanas até que ela recebesse um telefonema de This Is Us – e apenas para ser informada de que agora estava enfrentando duas outras garotas para uma leitura de química. “Lembro-me de ouvir que Milo [Ventimiglia] era o cara que conseguiu o papel”, disse Moore sobre seu primeiro encontro com seu protagonista. “Eles amam esse cara… Ele é o favorito… Eles me trouxeram para ler com o Milo… Como ele e eu, foi instantâneo, foi fácil, foi sem esforço. Então, era para ser.”.

This Is Us 6 temporada
Imagem: Divulgação

Eu estava tipo: ‘Oh, isso é ótimo’, enquanto às vezes você não sente isso.”, ela continuou. “Às vezes, você fica enojado.”.

Bem, quem ficaria enojado com o galã de Gilmore Girls, certo? De qualquer forma, aquela audição foi mágica. Moore obviamente estava certa para o papel.

Com sua vitória no Globo de Ouro, temos certeza que a veremos em mais séries. Só que ela também está fazendo música novamente. Seu álbum de 2020, Silver Landings, recebeu ótimos comentários da crítica. Dessa forma, parece que Moore está passando por uma espécie de renascimento de carreira. E ela de fato merece!

A última temporada de This Is Us estreia no dia 06 de janeiro no Brasil, pelo Star+.