Crítica: 6×07 de How To Get Away With Murder choca com grande revelação

Oliver no episódio 6x07 de How To Get Away With Murder

Série decolou com temporada final

How To Get Away With Murder levantou voo com o episódio desta semana, trazendo alguém que a gente nunca imaginou para o centro da trama.

Continua após a publicidade

Antes de mais nada, vamos assumir que Murder deu uma agitada em sua trama, com o andamento em alguns plots que eu achei que estivessem perdidos no tempo, como a falsiane da governadora. Mas isso a gente vê mais pra frente.

A série voltou para os casos da semana e vimos Gabriel liderar um que dividiu opiniões, fazendo a tensão aumentar ainda mais entre o triangulo amoroso do momento. Certamente já era esperado que Madox e Asher iam brigar em algum momento, e me dói muito ver Michaella balançando em voltar para Gabriel e deixar o seu primeiro ex no chão de novo. Não escondo que sou #TeamAsher.

Claramente o que não me dói é ver Annalise se abrindo para um novo amor. Ai, gente! Fiquei tão feliz em ver que ela finalmente está começando a se dar uma nova oportunidade. É tão difícil ter cenas leves e sentir que realmente as coisas podem ser boas, que quando a gente vê… se apega. Sou muito boba, eu sei! Já já a mulher está morta e eu chorando porque mais um casal foi desfeito. O que me resta é torcer para que o clichê do seja eterno quanto dure, dure!

Todas as histórias voltam a se cruzar

Enquanto isso, Bonnie ao invés de agarrar Frank está agarrando a loucura de Nate. Depois que Tegan foi pressionada a deixar o caso sem saber por Annalise e Frank, Bon Bon inventou de fazer as frentes dessa loucura em processar a governadora. Como resultado, Xavier foi ressuscitado e a governadora também.

Imagem: ABC/Divulgação

Dessa forma, descobrimos que Xavier contratou alguém para vigiar Annalise. Ai, esse pesadelo parece que nunca acaba, né? É provável que com isso a verdade sobre a morte de Miller seja revelada. E eu vou achar tão bom ver Nate na cadeia. Até vou torcer um pouco.

Uma revelação chocante num episódio que prometia pouco

Em resumo, Murder vem plantando várias sementes, nos dando vários suspeitos. Para nesse episódio jogar alguém que a gente até aqui não imaginou. Oliver confessa ao fim do episódio que é assassino, eu fiquei chocada.

Não por achar que não era possível, mas pelos caminhos dessa temporada não levarem a isso. No entanto, sou do time que acredita que ele confessou para acobertar Connor. Não vejo em que extremo Oliver chegaria pra cometer um crime tão bruto, sabe?

Mas se tem uma coisa que a gente sabe é que quando Annalise quer, ela não precisa levantar uma mão para machucar profundamente. Oliver é muito sensível, apesar de já ter visto tanta coisa absurda durante esses anos.

Espero mais peça do quebra-cabeças essa semana, porque essas pontas soltas estão me matando.

Nota do Episódio 9
Review do sétimo episódio da sexta temporada de How To Get Away With Murder intitulado "I’m the Murderer". Episódio foi exibido no EUA pela ABC.
9
Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno Rangel 22 novembro, 2019 at 15:05 Responder

    Pois eu digo que não tô entendendo quase nada. Tô achando tudo muito confuso, muita coisa acontecendo.

    Mas eu acho que esse romance da Annalise não vai durar muito não.

    Cadê o disqus?

Post a new comment