Crítica: 7×04 de Agents of SHIELD garantiu uma linha do tempo intacta
Crítica do quarto episódio da sétima temporada de Marvel's Agents Of SHIELD, exibido nos Estados Unidos pela ABC e intitulado Out Of The Past.
Agents of SHIELD e outro episódio temático
Devido ao pulso eletromagnético do último episódio em Agents of SHIELD, Coulson sofreu alguns danos e esse é o motivo para todo o episódio ser essa “paródia” de um filme de detetive antigo.
O episódio também gira em torno do fato que aquele é o dia em que o agente Daniel Sousa morre em uma tentativa de expor HIDRA. E o time precisa garantir que isso aconteça. Além disso, temos outra referência ao MCU com o dispositivo que Daniel precisa entregar para o pai de Tony Stark.
É um ótimo começo de episódio, considerando que vamos ver uma narrativa diferente. E os primeiros minutos já nos deixam familiarizados com isso.
Yoyo e Deke
Agora que eles estão viajando no tempo, é necessário fazer pequenas coisas para garantir que tudo aconteça como da primeira vez. Yoyo e Deke vão buscar o dispositivo que precisa ser entregue e durante o caminho temos outro diálogo sobre machismo e racismo no passado, além de outro diálogo sobre mudar a linha do tempo se for para melhorar algo.
Durante a missão, Deke acaba sendo sequestrado e Yoyo pensa que os Chronicom são os responsáveis por isso.
Daniel e Coulson
Coulson precisa manter Daniel na rota em que as coisas aconteceram de acordo com a história, mas isso é difícil quando seu plano está dando errado e os Chronicom decidem atacar. Porém, antes de atacar, o lado LMD de Coulson é um pouco mais explorado. Questionando o que vai acontecer agora que ele é imortal e quais são os planos para o futuro.
A sequência em si não serve para muita coisa além de conectar o plot do começo com o plot final do episódio. Nesse aspecto a série fez um ótimo trabalho.
Novas habilidades
May mostra um comportamento estranho durante o episódio, primeiro com a excitação ao ver a tecnologia e depois esquecendo quem eram os membros da equipe. Simmons e Yoyo descobrem que May conseguiu uma habilidade. Saber o que a pessoa está sentindo ao tocá-la.
Não acho que May precisava de um poder, considerando tudo o que ela faz, mas é interessante ver esse outro lado. Igualmente, comecei a pensar no que foi dito e criei essa teoria. E se Yoyo não perdeu os poderes após ter sido infectada, mas sim conseguiu novas habilidades assim como May?
Paradoxo temporal
Como já disse em outras críticas, paradoxos são inevitáveis em histórias com viagem no tempo. O primeiro foi com Deke encontrando a versão adulta de Freddy, ou Malick como é conhecido atualmente. Freddy deixa Deke ir embora já que no passado ele não disparou quando teve a oportunidade.
O segundo foi toda a mudança na linha do tempo salvando Daniel, porém isso não significa muita coisa. Se minha teoria de viagem no tempo estiver correta, eles salvaram Daniel na linha do tempo original e por ser uma coisa pequena pode ter passado despercebido.
Hora desesperada, ação desesperada
Outra coisa que apoia a minha teoria é o fato dos Chronicom mudarem completamente o plano de ação. Se eles realmente estiveram na linha do tempo, tentar mudar a linha não vai funcionar. E por isso precisam mudar de estratégia se aliando a HIDRA, por exemplo.
O que vocês acharam de tudo o que aconteceu no episódio? Deixem nos comentários. Igualmente, continuem acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.