Crítica: 7×08 de Agents of S.H.I.E.L.D. mostrou que não tem medo de ousar

Crítica: 7x08 de Agents of S.H.I.E.L.D. mostrou que não tem medo de ousar

Agents of S.H.I.E.L.D. não tem medo de ousar

Agents of S.H.I.E.L.D. após um episódio divertido, voltou com tudo nessa semana. Descobrimos que a nave está saltando no tempo em um período regular de dias e aparece sempre no mesmo lugar. Isso explica como eles foram capazes de salvar Deke e Mack.

O problema é que no ritmo em que estão, a nave vai acabar ficando presa em um looping próprio e as consequências seriam catastróficas para eles. A única solução é Yo-yo usar seus poderes, porém ela continua incapaz de usá-los. Daisy lembra que sua mãe Jiaying está naquele período e se alguém pode ajudar Yo-yo, é ela. Agora além de robôs e viagem no tempo, Agents of S.H.I.E.L.D. adiciona os Inumanos na trama.

Inumanos

Enquanto Yo-yo tenta recuperar seus poderes, May consegue mais habilidades, ela já é capaz de sentir os sentimentos dos outros por proximidade e não precisa mais de contato físico.

Sem surpresa nenhuma, Jiaying está mantendo algum tipo de segredo e plano secreto com uma garota chamada Cora. Porém, May diz que elas não vão se misturar nessa trama. Descobrimos que o problema de Yo-yo é psicológico e a única coisa impedindo-a de usar os poderes é PTSD causada pelos eventos no futuro.

Continua após a publicidade

Pessoalmente, acho que os Inumanos foi o melhor arco da série e fico muito feliz por estarem de volta. Infelizmente, não podemos falar o mesmo da série solo. Achei muito interessante as duas usarem a luta para tratar dos traumas, já que de certa forma é a única coisa que as duas conhecem. Além disso, a relação de May e Yo-yo vem crescendo na série o que é muito legal de assistir.

Corrida contra o tempo, outra vez

Enquanto May e Yo-yo tem horas para solucionar um dos problemas, o time tem vinte minutos. É mostrado como eles estão em uma situação ruim. Daisy ainda não se recuperou, Coulson ainda sem o seu corpo completo e Simmons tentando de todas as maneiras achar uma solução. Se não conseguirem, eles terão que abandonar a nave e, com Sibyl ainda por aí, eles ficariam presos e isso significaria derrota.

Acho importante a série continuar mostrando como eles estão sofrendo por entrar em uma situação que não conhecem. Nas outras temporadas eles tinham tempo de se agrupar e bolar um plano, mas agora eles têm que decidir coisas rápido e, claro, que vão sofrer as consequências disso.

Nathaniel continua com seu plano

Descobrimos que Jiaying está tentando tirar os poderes de Cora já que ela não consegue controlar. E conhecendo Jiaying, nós sabemos que ela tem medo de usarem aquilo contra ela. E é isso que acaba acontecendo, Nathaniel acaba recrutando Cora para sua espécie de equipe do mal, além disso, ele quer poderes de vários Inumanos e não apenas os de Daisy.

De certa forma, o argumento de Nathaniel está correto. Pessoas tem medo de coisas que não conhecem ou que é poderosa, mas isso não significa que pode matar o problema quando ele não está mais sob o seu controle. Por estarem em menor número e despreparados, May e Yo-yo fogem com Jiaying.

Evolução

May e Yo-yo voltam para a nave. Yo-yo está decepcionada por não conseguir superar seu bloqueio mental e o coloca o peso de salvar o time nas suas costas. Mas ela percebe, após Mack falar que ela “sempre se recupera”, é que naquele momento ela não precisa se recuperar da culpa e sofrimento e, sim, seguir em frente. Assim, seus poderes voltam. Mesmo sabendo que os poderes dos Inumanos estão algumas vezes ligados com seus sentimentos.. Torcia para a doença que ela contraiu no futuro mudasse suas habilidades.

O episódio acaba com a máquina do tempo tendo outro problema e a nave salta outra vez. Como já disse, essa temporada não vai dar trégua na ação e eu aprecio isso.

O que acharam dos Inumanos no episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio de Agents of S.H.I.E.L.D.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter,Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play(Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio7.5
Crítica do oitavo episódio da sétima temporada de Marvel's Agents Of S.H.I.E.L.D, exibido nos Estados Unidos pela ABC e intitulado 'After, Before".
7.5
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

No comments

Add yours