Crítica: 7×17 de Chicago PD mostrou Voight em guerra de gangues

Crítica do décimo sétimo episódio da sétima temporada de Chicago PD, intitulado Before the Fall, exibido nos Estados Unidos pela NBC.

Critica Chicago PD 7x17

Chicago PD traz trama interessante para a temporada

Quem aí levou um sustinho vendo Voight perdendo a paciência com Staples em Chicago PD, levanta a mão. o/

Pois é. Até agora na série nós vimos casos que envolvem crianças, principalmente quando elas morres, mexendo muito com Hank Voight. Assim, o começo do episódio já foi tenso, com toda aquela cena de ação, e Voight segurando a vida de uma menina nas mãos. Ela havia sido vítima de um tiroteio no parque que, possivelmente, tratava-se de rixa de gangues.

E acontece que o pior veio depois: infelizmente, a garotinha morre, incitando ainda mais a raiva do nosso policial.

PUBLICIDADE

Quem foi Staples na fila do pão?

Staples, sendo membro da polícia, não conhecia a “reputação” de Voight? Ele pareceu um novato lidando com o caso, e principalmente, falando e tocando Hank, com zero profissionalismo e credibilidade. Engraçado é, eu acredito que isso aconteça com todos vocês fãs de PD, que quando Staples pegou no braço de Voight, eu arregalei os olhos, já imaginando a reação e o erro cometido.

Guerra de gangues em Chicago PD

Uma guerra de gangues sempre deixa os nervos do time da Inteligência a flor da pele. Pois eles começaram com dois corpos, mas a retaliação viria, com mais corpos. E Hank Voight não gosta de uma pilha de corpos. Em resumo, Lamar queria o negócio para ele e fez uma manobra arriscada dentro de sua própria gangue.

O jovem Lamar, conseguiu enganar a polícia por algum tempo, suficiente para colocar seus negócios em ordem, e eliminar mensageiros e parceiros. O que me assusta um pouco nessas guerras de gangues, é a frieza desses jovens. Se eles tem um negócio promissor, eles matam quem está no caminho, envolvendo muitas pessoas boas. Como foi o caso do pastor Frank, que foi tentar ajudar Voight e acabou no hospital.

Sim, essas coisas realmente acontecem e a frieza da humanidade pode ser um pouco assustadora.

Um soco apenas

Staples não deveria ter entrado no time para a investigação. Ele disse que tinha perdido um informante no tiroteio, e que iria participar. Ok, mas poxa vê se colabora então. Mas ao invés de ajudar, não, ele foi lá e acabou com a operação e o disfarce. Além disso, colocou Atwater e Frank em grande risco. Voight era responsável pelo informante e por sua equipe, ressaltando que Kevin estava desarmado, tentando fazer uma negociação e prender Lamar pelo tráfico e não pelos homicídios.

Lá estava Voight fazendo tudo certinho, “by the books”, não com o seu jeitinho. E vem um novato estragando tudo. Vamos enaltecer aqui a atuação de Atwater, que não foi o centro do episódio, mas brilhou. Staples, mereceu o soco? Cabe cada um julgar.

Só vale lembrar que Voight tem contatos. Você gostaria de deixar Voight irritado? Eu não.

E então, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, sigam agora a TAG de Chicago PD para saberem todas as novidades da série. Abaixo, um vídeo promocional do próximo episódio.

https://www.youtube.com/watch?v=NP5pXFqFBYI

 

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.