Crítica: 911 teve primeira parte da 3ª temporada agitada e com reviravoltas
Crítica dos episódios 6 a 10 da série 911, exibida nos Estados Unidos pelo Canal FOX. Série retorna com episódios inéditos apenas em março de 2020.
Onde estamos com 911?
911 concluiu com sucesso a primeira metade de sua terceira temporada e, se depender da série do Ryan Murphy, os fãs não poderiam estar mais animados. Cuidado, esta matéria contem SPOILERS dos episódios 5 a 10 da terceira temporada!
Após toda a trama envolvendo o tsunami (comentamos sobre cada um deles em reviews separadas que você confere aqui), a série teve tempo de explorar os personagens de forma individual e com mais calma.
Confesso que a trama de Buck, com ele querendo processar a cidade para tentar voltar para o batalhão, é meio cansativa. Mas, em compensação, momentos épicos como o da origem de Athena, compensaram bastante. Estes episódios de origem são ótimos e, aparentemente, teremos um por temporada. O de Athena, disparado, foi o melhor até aqui – talvez por ela ser uma das grandes personagens da série. Conhecemos mais de seu passado, a trágica história com seu noivo e o conectamos até o presente, quando a trama do assassinato contado teve um fim de fato. Certamente, foi um dos momentos mais emocionantes da temporada até aqui.
Hen brilha!
Inesperadamente, quem ganhou destaque foi Hen, que acabou se envolvendo em um acidente, durante um chamado. Ela bateu com a ambulância, a caminho do hospital e acabou matando a motorista do outro carro. Ao ver a tragédia, e se dar conta do que aconteceu, Hen teve um dos seus momentos mais duros e impactantes de toda a série, dando destaque para a atriz Aisha Hinds, que acertou em cheio na sua atuação.
No episódio seguinte, para resolver problemas do seu relacionamento, ela resolve ir para um retiro e lá acaba se deparando com uma senhora que foi atendida por ela. Naquele momento, ao ouvir um muito obrigado, ela acabou voltando a normalidade e entendendo que tudo foi uma fatalidade e que ela já salvou muitas vidas. Partiu o coração ao ver Han daquele jeito, e tudo isso só nos fez torcer ainda mais por ela.
Tocando a sirene de 911
Os chamados dos bombeiros também estão melhores do que nunca. Claro que tivemos momentos irreais como o caso do cara atropelado que ficou andando preso no vidro do carro, para baixo e para cima, no episódio do Halloween (o sexto desta temporada). Mas momentos de tensão marcaram essa primeira parte, como quando a equipe vai atender um incêndio com fogo químico – e que poderá até mesmo trazer reflexos no futuro para os personagens.
Sem contar os embaraçosos como o acidente da pista de patinação no gelo. Tudo, claro, bem Ryan Murphy. Está certo, a gente ama tudo isso em 9-1-1…
Michael se destaca
Em meio a outras histórias sem graça como a de Maddie com a instrutura da academia que ela resolve stalkear e ajudar (a moça era vítima de abuso do marido), tivemos incríveis momentos com Michael – um personagem hiper coadjuvante e que eu nunca imaginaria ganhar destaque. O ex-marido de Athena, primeiramente, viveu momentos impactantes com os filhos quando ele foi parado para uma revista dentro de seu carro. O momento em si foi bastante pesado e só serviu para reforçar o preconceito e o racismo que existe contra negros. Além disso, vindo de policiais – o que fez os filhos de Athena questionarem se os uniformizados estão aptos a servirem e proteger de fato?
No entanto, a grande surpresa veio no último episódio: Michael estava andando dormindo, parando em lugares que não percebia. Ele chegou até dirigir sem perceber. Somado a dores de cabeça, o personagem acaba sendo entregue a uma trágica notícia – ele está com um tumor cerebral. Pronto, a bomba em 9-1-1 está jogada. O primeiro a saber disso foi Bobby, que ofereceu ajuda para contar para Athena. E caramba, como esse grupo de pessoas tem uma relação de respeito. Ver o ex-marido com o atual de Athena, em uma grande conexão, é de se invejar. Michael optou por contar depois das festas de fim de ano, somado ao fato de que ele vai pedir ajuda. Mas estou pressentindo que coisas boas não virão.
Será que o personagem irá morrer? Certamente, isso terá um impacto muito grande na vida de Athena.
Estamos bastante curiosos para ver como a trama se desenrolará, mas teremos de esperar até 16 de março para o retorno da série nos Estados Unidos. Enquanto isso, iremos curtir 911: Lone Star, spin-off da série, que estreia em janeiro na FOX dos EUA. Confira o trailer abaixo e até lá!