Crítica: 9×12 de Chicago Fire definiu o destino de Casey

Crítica do décimo segundo episódio da nona temporada de Chicago Fire, intitulado Natural Born Firefighter, que definiu o destino de Casey.

Crítica Chicago Fire 9x12

Casey e Brett ficam bem juntos. Ponto.

Eu tentei não criar esperanças para Brett e Casey em Chicago Fire. Até shippei Brett e Greg, com quem ela provou também ter química. Mas não deu: após o décimo segundo episódio, eu sou totalmente do time Casey e Brett e quero eles juntos na série.

Este episódio, na verdade, elucidou muito do que a série pretende seguir daqui para frente. Porque ela revelou o destino de Casey e, ainda bem, ele não deverá ir a lugar algum. Ao menos por enquanto.

Excelente dinâmica

Neste episódio, o grande ápice que na verdade veio desde o seu início era saber o que estava realmente acontecendo com Casey. Ele finalmente foi à consulta, que estava adiando, e levou Brett junto.

PUBLICIDADE

A paramédica quis mostrar que ela estava ali por ele, mais como amiga. Na verdade, não vi qualquer interesse romântico neste ato em si, porque ela mais queria retribuir o que Matt já fez por ela. Afinal, Casey ajudou muito ela nos últimos acontecimentos particulares de sua vida.

Achei bem fofo ela até fazer uma “playlist” para ele ouvir, enquanto o bombeiro fazia a ressonância. E, depois, eles fazerem piada com o fato dela ter adicionado “músicas lentas” de Taylor Swift na lista.

O médico, no entanto, indicou que algo grave estava acontecendo com Casey e isso fez com que os dois se preocupassem.

Só que a preocupação de Brett foi tão grande que acabou interferindo na relação que ela estava tendo com Greg. Infelizmente, ela desmarcou a viagem com o rapaz, por causa da consulta, e acabou largando ele no meio do encontro por causa dos resultados.

Então, Greg acabou terminando com Brett após entender que ela ainda tinha assuntos para resolver com Casey. E de fato tem.

Chicago Fire 9x12
Imagem: Divulgação.

O destino de Casey

Confesso que fiquei bem aliviado quando o médico disse que a lesão de Casey irá desaparecer, e que na verdade os sintomas que ele está tendo são decorrências de um ferimento nas costas. Ou seja: nada com sua cabeça. Logo, ele poderá continuar trabalhando e, consequentemente, não precisará se afastar do 51.

Tudo estava indicando que Casey teria problemas graves e muitos fãs até acharam que ele fosse morrer. Mas no final ele está bem.

Casey compartilhou um abraço tão caloroso com Brett que, para mim, foi impossível não voltar a torcer por eles.

Quero muito os dois juntos, e espero que aconteça em breve. Mas meu medo é que o ator Jesse Spencer não renove seu contrato com Chicago Fire e saia ao final desta temporada. Existem rumores circulando, embora acredito que ele vá renovar.

Mas já pensou, Matt desistindo de ficar em Chicago e indo atrás de Gabby? Eu não gostaria!

Ajudando quem precisa

Outra trama bem legal neste episódio envolveu Stella e Hermann, que ajudaram um rapaz, ex-presidiário, a se candidatar no programa de bombeiros.

Ele foi proibido de trabalhar em Chicago, devido a uma lei que impedia condenados de atuarem como bombeiros e, então, Stella e Hermann foram atrás de seus superiores tentarem reverter a situação.

Embora o resultado não tenha sido o esperado, Stella conseguiu deixar claro seu propósito, a ponto dos dois arrumarem uma entrevista de emprego para o ex-presidiário em outra cidade. Eu adorei eles tentando ajudar o próximo, principalmente tentando uma chance para essas pessoas que realmente não conseguem uma segunda chance na sociedade.

Imagem: Divulgação.

Para finalizar, ainda tivemos o chefe irritado com uma pessoa que estava roubando sua vaga em frente ao Batalhão. Ele estava pronto para explodir com a pessoa, quando ele viu que na verdade se tratava de uma freira cadeirante. Foi um ótimo alívio cômico, e gostaria de ver o chefe em mais situações como essa.

Esse episódio de Chicago Fire foi bem envolvente, assim como a temporada. E ela está conduzindo a história para um lugar que pode ser bem interessante para os fãs.

E aí, me conta, como estão suas impressões e torcidas para Brett e Casey? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.