Crítica: Com novas descobertas, 2×14 de Riverdale ainda não desenvolve
[spacer height=”20px”]
Apesar das descobertas, Riverdale é mais do mesmo.
Que Hiram Logde é a maior figura da série – seja positiva ou não, nós já sabíamos, porém tudo fica mais evidente nesse décimo quarto episódio da série.
Quando ele propõe que os 4 jovens vão para a cabana passar o final de semana, era obvio que algo iria rolar. A principio, imaginava-se que ele iria apenas atras dos Serpentes, mas não, o plot da compra do Jornal foi interessante e com certeza acarretará em diversos desdobramentos, já que vimos que Jughead não ficará quieto.
Saindo um pouco desse drama todo dos 4 principais, chamo a sua atenção para Cheryl: É impressionante o quanto a personagem está apagada, sem tanto tempo na tela, e com história pra lá de chata: apenas ser a fiscal da própria mãe. Contudo, nesse episódio, vimos um lado diferente da personagem, e o melhor, criaram um clima de futuro romance com a Toni que agrada aos fãs. Espero que os roteiristas deem um jeito, porque a Blossom merece muito mais do que vem sendo apresentado.
Do outro lado, temos outro personagem que Riverdale parece não saber muito bem o que está fazendo: Chick. O irmão da Beth vem sendo moldado como um vilão ou o cara que a qualquer momento, mostrará o seu verdadeiro lado evil. Contudo a série parece não se importar tanto em trabalhar o personagem, fazendo o famoso “deixar para o final”.
Eu até poderia escrever e escrever sobre as cenas de Jughead, Betty, Archie e Veronica na cabana, a descoberta de Jug sobre a namorada com o melhor amigo, contudo as cenas foram péssimas e descartáveis, ou seja, o típico drama adolescente.
Até mesmo o plot do assalto foi ruim, uma pena.
Mesmo esse capítulo sendo melhor que os anteriores, essa segunda temporada de Riverdale esta bem inferior a primeira. O episódio 2×15 vai ao ar na próxima quarta-feira (14). Assista a promo:
https://www.youtube.com/watch?v=gerevWzw5uc