Crítica: Com novas descobertas, 2×14 de Riverdale ainda não desenvolve

Imagem: CW
Imagem: The CW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Apesar das descobertas, Riverdale é mais do mesmo.

Que Hiram Logde é a maior figura da série – seja positiva ou não, nós já sabíamos, porém tudo fica mais evidente nesse décimo quarto episódio da série.

Quando ele propõe que os 4 jovens vão para a cabana passar o final de semana, era obvio que algo iria rolar. A principio, imaginava-se que ele iria apenas atras dos Serpentes, mas não, o plot da compra do Jornal foi interessante e com certeza acarretará em diversos desdobramentos, já que vimos que Jughead não ficará quieto.

PUBLICIDADE

Saindo um pouco desse drama todo dos 4 principais, chamo a sua atenção para Cheryl: É impressionante o quanto a personagem está apagada, sem tanto tempo na tela, e com história pra lá de chata: apenas ser a fiscal da própria mãe. Contudo, nesse episódio, vimos um lado diferente da personagem, e o melhor, criaram um clima de futuro romance com a Toni que agrada aos fãs. Espero que os roteiristas deem um jeito, porque a Blossom merece muito mais do que vem sendo apresentado.

Do outro lado, temos outro personagem que Riverdale parece não saber muito bem o que está fazendo: Chick. O irmão da Beth vem sendo moldado como um vilão ou o cara que a qualquer momento, mostrará o seu verdadeiro lado evil. Contudo a série parece não se importar tanto em trabalhar o personagem, fazendo o famoso  “deixar para o final”.

Eu até poderia escrever e escrever sobre as cenas de Jughead, Betty, Archie e Veronica na cabana, a descoberta de Jug sobre a namorada com o melhor amigo, contudo as cenas foram péssimas e descartáveis, ou seja, o típico drama adolescente.

Até mesmo o plot do assalto foi ruim, uma pena.

Mesmo esse capítulo sendo melhor que os anteriores, essa segunda temporada de Riverdale esta bem inferior a primeira. O episódio 2×15 vai ao ar na próxima quarta-feira (14). Assista a promo:

https://www.youtube.com/watch?v=gerevWzw5uc

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.