Critica: Desejo Sombrio traz tensão sexual e ótimo clímax

Critica Desejo Sombrio

Desejo Sombrio: vale a pena assistir?

A nova série da Netflix, Desejo Sombrio, que aguçou a mente dos espectadores com um trailer sexy e um mistério ao melhor estilo “quem matou” finalmente chegou na plataforma. Com episódios mais curtos do que de costume para o gênero, vemos um desenvolvimento envolvente, porém ágil nas tramas.

Continua após as recomendações

Um nome conhecido

Um nome no elenco chama atenção dos fãs de RBD. Maite Perroni, a eterna Lupita da novela Rebelde, é de longe a integrante mais famosa do elenco. E apesar de já ter feito muitos outros trabalhos desde o termino da novela adolescente, agora na Netflix e para o mundo, ela deixa que o seu auge como Alma Soares.

O elenco esbanja conexão e cumplicidade, com atuações realistas e naturais, aproveitando ao máximo de um roteiro que, apesar de não ser ruim, não traz muita profundidade. Sempre em apoiado em pontos de viradas que deveriam ser surpreendentes, a história acaba perdendo esse fator por usar demais. Chegando, até mesmo, confundir em alguns momentos.

Continua após a publicidade

Insatisfação gera curiosidade

O enredo nos coloca no relacionamento de Alma, uma professora universitária e advogada de sucesso, casada com Leonardo (Jorge Poza), um juiz com quem tem uma filha adolescente rebelde (trocadilho infame). A imagem de família perfeita, com o tédio da rotina e uma desconfiança de traição com a secretária, é clichê dentre o gênero de suspense com tensão sexual. Mas aqui, foi muito bem executada.

A advogada se abre com a amiga Brenda (Maria Fernandes Yepes) sobre suas desconfianças e insatisfações sexuais, sendo prontamente apoiada a devolver na mesma moeda. Uma noite de liberdade era exatamente o que Alma precisava. Exceto que não esperava conhecer o badboy Dario (Alejandro Speitzer).

Apesar das comparações e afirmações, Dario nada tem a ver com o famoso Mr. Grey de 50 tons. Ele tem sua sensualidade e beleza própria, muito dela vinda do ar de mistério e da juventude que ele exala em volta da vida rotineira de Alma.

O sexo é um bom personagem

As cenas de sexo estão presentes desde o começo, algumas bem mais picantes que a Netflix costuma produzir. No entanto, não é nada fora do comum. O que faz o sexo ser um diferencial na obra é como sua direção de arte entrega a ação. Dario pode parecer inexpressivo em muitas cenas, mas no sexo conseguimos ver o personagem entregar tudo o que está sentindo. E o melhor, nos instigar também.

A direção também faz questão de deixar claro que as cenas de nudez, apesar de fortes, não existem por existir. Estão ali para desenvolvimento narrativo. E, além disso, nos faz prestar mais atenção no porque do que no sexo em si.

Quem matou ou quem morreu?

É uma serie que se inicia com um flashfoward sobre um assassinato, nos mostrando Alma e um corpo sendo levado pela policia. Durante a temporada, vemos pouco a pouco o desenvolvimento de como o assassinato aconteceu, e o mais importante, quem foi a pessoa assassinada. Apesar de parecer óbvio quem morreu ou não, deixo aqui mais um clichê de frase, mas que se encaixa muito bem na série: Nada é o que parece!

Lentamente descobrimos que o encontro com Dario, o possível affair do marido e muitas das coisas que aconteceram na vida de Alma, não são por acaso. Não é fácil saber quem fala ou não a verdade e a série faz questão de a todo momento nos fazer sentir que sabemos de tudo,  para logo nos provar que estamos errados.

Todo episódio termina com o gostinho de quero mais, nos mostrando que a Netflix continua sabendo investir  em boas series para se maratonar. Mesmo que nos traga uma produção com com dezoito episódios.

Desejo Sombrio tem tudo para se tornar a nova queridinha do público e para ser um sucesso, pois qualidade tem sim. Certamente, vale uma maratona.

E você, conferiu a série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nota da temporada8.8
Crítica da série Desejo Sombrio, da Netflix.
8.8
Arthur Gonçalves

Arthur Gonçalves

Publicitário e roteirista amador que é praticamente uma wikipédia de séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment