Cursed A Lenda do Lago, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

As melhores séries da Netflix em 2020

Cursed A Lenda do Lago retornará para uma segunda temporada? Confira

A Netflix lançou nesta sexta feira (17) a série Cursed – A Lenda do Lago, nova produção definida como “uma releitura da lenda do rei Arthur”. Protagonizada por Katherine Langford (13 Reasons Why), a série adapta o best-seller de mesmo nome escrito pela dupla Tom Wheeler e Frank Miller.

A série, rapidamente, começou a fazer sucesso nas redes sociais e, com os fãs maratonando todos os episódios, muitos já querem saber o destino da atração. E, principalmente, se haverá uma segunda temporada.

Pensando nisso, nós do Mix de Séries resolvemos juntar todas as informações oficiais. E vale lembrar que a matéria contém alguns spoilers da primeira temporada. Confira!

Sinopse

Cursed – A Lenda do Lago é baseada em um best-seller do New York Times. A série é uma espécie de releitura da lenda do rei Arthur contada pelos olhos de Nimue (Katherine Langford).

Continua após a publicidade

Na trama, ela é uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago. Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). No entanto, ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto).

Haverá uma segunda temporada?

Até o momento, a Netflix ainda não confirmou a renovação de Cursed – A Lenda do Lago para uma segunda temporada. Geralmente, a produção de uma nova temporada para as séries da Netflix é confirmada em um período de dois meses após o lançamento. Em algumas exceções, quando o sucesso é grande, a renovação é confirmada antes. Tudo depende, assim, da recepção que a série terá entre o público.

Logo, precisamos aguardar para ver como o público reagirá, ao longo dos próximos dias, com Cursed.

Data de estreia

Ainda não há uma data de estreia prevista. No entanto, caso a segunda temporada seja confirmada, esperamos que ela estreie apenas no segundo semestre de 2021. Geralmente, a Netflix lança temporadas em um intervalo de um ano, com algumas exceções que expandiram esse período. No entanto, essa previsão poderá atrasar, devido a pandemia de Coronavírus. Com isso, não estranhe caso Cursed – A Lenda do Lago retorne para episódios inéditos apenas em 2022.

O elenco

A Inglaterra arturiana é um lugar bastante perigoso, mas alguns membros do elenco que estamos confiantes de que voltarão na segunda temporada do Cursed incluem: Devon Terrell como Arthur, Gustav Skarsgård como Merlin, Daniel Sharman como Lancelot e Billy Jenkins como Percival. A menos que ele apareça em flashbacks, Peter Mullan poderá não voltar depois que o padre Carden foi assassinado no final da primeira temporada.

Estranhamente, existe um ponto de interrogação sobre o envolvimento de Katherine Langford nas próximas temporadas, apesar do fato de ela ser a estrela da série. Isso porque o destino de Nimue ficou em aberto, após aquele horrível gancho no final da primeira temporada.

No entanto, a magia é comum neste mundo, e não demoraria muito para trazer a Dama do Lago de volta à vida na segunda temporada.

Spoilers: o que vai acontecer?

No episódio final da primeira temporada, as coisas não ocorrem muito bem para Nimue. Ao matar o padre Carden, a aliança da Igreja com os vikings entrou em colapso, e isso só poderia ser uma coisa boa para as pessoas que ela está protegendo. Mas e a própria Nimue? Desesperada para proteger seu pai, Merlin, Nimue pega um monte de flechas para ela e depois cai de uma ponte, sendo jogada no rio abaixo. Apesar de suas feridas, Merlin convoca raiva suficiente para empunhar a espada de Nimue e matar os Paladinos Vermelhos que chegam para acabar com ele de vez.

Nos momentos finais do episódio, o vilão Weeping Monk não é outro senão Lancelot da lenda arturiana, e Squirrel acaba por ser Percival. Os dois acabam se tornando Cavaleiros da Távola Redonda, o que sugere que em breve se juntarão à cruzada de Arthur na segunda temporada.

E depois há Nimue. Os Fey ainda precisam de proteção, então não se surpreenda se a personagem de Langford surgir do lago, nascida de novo na segunda temporada. Sem um segundo livro para extrair ideias, tudo isso é apenas especulações por enquanto.

O que você acha que vai acontecer? Gostaria de uma segunda temporada? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

Post a new comment