Crítica: Dupla estabelece amizade e começa a dominar seus poderes nos novos episódios de Cloak and Dagger
Review do sétimo e oitavo episódios da primeira temporada de Cloak and Dagger, da FreeForm, intitulados "Lotus Eaters" e "Ghost Stories".
E se você pudesse fugir para outra realidade?
Em Lotus Eaters, tivemos o primeiro episódio que a história central foi compartilhada por esses dois incríveis personagens. Ver Tandy e Tyrone juntos em ação é uma recompensa pra quem segue acompanhando a jornada de Cloak and Dagger. Uma jornada que não para de surpreender a cada episódio!
Apesar do foco ser o enredo de Tandy, seu pai e Roxxon, essa foi uma ótima oportunidade para Tyrone ajudar e mostrar o quanto se importa com sua amiga. Sim, de forma sutil e natural, a amizade deles vai ganhando forma, e sabemos que em algum momento vai evoluir para um romance. Cada diálogo é uma oportunidade para conhecer mais o outro. Sem perceber, os dois estão se cuidando e protegendo. Após a experiência que tiveram em outra realidade, eles puderam aprender que precisam um do outro e que juntos são mais fortes.
E se você pudesse fugir para outro lugar? Uma realidade onde você tem tudo que precisa, sem o peso das dificuldades do mundo? Tandy teve justamente essa experiência. O contato que teve com seu pai, mesmo que tenha sido apenas por telefone, a fez querer ficar naquela realidade, onde ela poderia ter seu pai novamente… Ter tudo que a vida tirou dela. Mas nada daquilo era real e Tyrone precisou ser sua bússola para que ela encontrasse o caminho de volta para o mundo real. Um lugar que seu pai é apenas uma lembrança e a realidade do mundo é cruel e fria. A vida não é fácil, principalmente para Tandy.
O contato que tiveram com Ivan Hess, único sobrevivente do acidente da plataforma de oito anos atrás, fez a dupla explorar a mente do parceiro do pai de Tandy e obter informações sobre o acidente. Ivan, no mundo real, estava em estado catatônico, ao mesmo tempo em que sua mente estava presa em um looping revivendo o acidente da plataforma. Ele se acostumou àquela realidade sem pensar na filha que deixou no mundo real. O mesmo aconteceu a Tandy, quando teve contato com seu pai. É como se tudo fosse uma areia movediça emocional que puxava cada vez mais os dois.
Além de ter um episódio inteiro mostrando a interação da dupla. Pela primeira vez vimos os dois em ação, combinando habilidades e poderes para sobreviver a toda loucura que acontecia na plataforma. Apesar de simples, foram boas as cenas de ação e luta. No fim, Tyrone consegue ajudar Tandy a sair daquela realidade e juntos conseguem libertar a mente de Ivan daquela prisão. No mundo real, Ivan pode ser a esperança de Tandy em fazer justiça.
Tyrone e Tandy finalmente atingem seus objetivos, mas nem tudo está resolvido.
Ghost Stories foi aquele tipo de episódio que muda tudo e prepara o terreno para o final de temporada que tem tudo para ser satisfatório. O episódio marcou o aniversário de falecimento de Billy e Nathan. E O’Reilly descobriu da forma mais brutal o que é mexer com Connors.
[spacer height=”10px”]
Se no episódio anterior os dois embarcaram em uma aventura com foco em Tandy, aqui o foco é Tyrone finalmente confrontando Connors. Ty está mais a vontade com suas habilidades e descobriu como canalizar seus poderes com o manto que era de seu irmão. De forma inteligente, ele usou os medos de Connors contra ele e arrancou uma confissão sobre a morte de Billy com ajuda de O’Reilly e do policial Funch.
Tandy encontrou um novo aliado, Ivan Hess, e conseguiu provas contra a Roxxon. Tandy é determinada e implacável na busca por justiça e limpar o nome de seu pai. Apesar de todo seu esforço, a vitória teve um gosto amargo. Ela conseguiu as provas que precisava para derrubar a empresa que acabou com sua vida e sua família, mas, descobrir que Nathan não era o homem que ela acreditava ser, foi um soco no estômago. No final do dia, todo esforço e determinação de Tandy em fazer justiça em nome do pai foi inútil. Entregar todas as provas para Scarborough e aceitar o dinheiro torna Roxxon mais uma vez vitoriosa.
O’Reilly teve um grande papel nesse episódio. Não só fortaleceu seu papel como uma policial correta, como mais uma vez fez com que a série conectasse com Luke Cage e outros filmes e séries do MCU. Ela encarou os poderes de Tyrone com naturalidade, tendo em vista tudo que ela testemunhou em Nova York. O’Reilly prendeu Connors, conseguiu um namorado e ajudou um jovem. A sensação de felicidade e alívio era natural. Mas era previsível que toda aquela felicidade duraria pouco. Ela aprendeu agora de uma vez por todas que Connors tem conexões e comanda as ruas de Novas Orleans. Não importa se ele está nas ruas ou numa cela de prisão, ele tem poder e influência.
Entrando da reta final, Tandy e Tyrone ainda não sabem sobre o Divino Emparelhamento e o destino que os aguarda. Há muito em jogo e muito a ser revelado sobre esses personagens, seus poderes e sua conexão. Com a renovação da série para segunda temporada e um easter egg sobre a possível vilã, a expectativa para os próximos episódios é grande!