Crítica: Em reta final, Lucifer apresenta o que esperamos durante toda a 3ª temporada
Review do vigésimo segundo e vigésimo terceiro episódio da terceira temporada de Lucifer, da FOX, intitulados "All Hands on Decker" e "Quintessential Deckerstar".
Em seus dois últimos episódios, antes da finale, Lucifer apresentou o fechamento para uma das melhores personagens da série atualmente.
Depois daquele pedido de casamento sem pé nem cabeça, nosso time feminino organizou a despedida de solteira da Chloe, sendo comandada por Ella. O problema é que cada uma ali tinha seus objetivos.
Maze queria que tudo corresse bem para que o casamento acontecesse. O que foi engraçado de ver, ela vestida com aquela roupa e acabando com a festa. A personagem está parecendo um peão, sendo colocada onde bem entendem, sem critério nenhum. Mas com compatibilidade nenhuma com a personagem que conhecíamos até agora.
Por outro lado, Charlotte estava em uma missão divina. A advogada queria era separar o futuro casal, com a ajuda de Amenadiel. O que causou aquela confusão toda, mas que serviu para a detetive ver a verdade. Ela se precipitou, não queria casar, mas disse sim por algum motivo. Aliás, sim que perturbou Lucifer.
Continua após a publicidade
Em Quintessential Deckerstar, tivemos o melhor episódio desde o início de Lucifer.
Neste episódio, tivemos a dose certa de todos os personagens, mas com a tristeza de nos despedirmos de uma. Lucifer e Chloe voltaram a trabalhar juntos em um caso de assassinato. E finalmente, ele percebeu que somente relembrar os momentos bons não era o suficiente. Por mais que tenha sido engraçado vê-lo encenando momentos importantes para os dois, Decker precisava de algo a mais. O que prejudicava Luci era sempre ele mesmo, sua dificuldade de demonstrar sentimentos e se comprometer. Foi lindo vê-lo se declarando para Chloe, por mais que ela não acredite que ele é o diabo, ela o escolheu por ser simplesmente ele mesmo. O beijo foi lindo, mas sigo atenta para ver o que vão fazer com os dois agora. Se esquecerem o relacionamento no churrasco, de novo, eu não tenho mais como defender.
Mas claro, nem tudo são flores. Charlotte, que estava decidida a se redimir com Deus, se arrependeu de ações do passado e tentou repará-las como podia. A advogada se mostrou a melhor personagem da temporada, seu amadurecimento foi sem comparação. Vimos ela se desdobrar e conseguir provar a culpa do famoso, mas a que preço? Junto com Amenadiel, Charlotte salvou a vida do anjo mas perdeu a sua. A cena foi muito triste e deixou nossos corações em pedaços, mesmo sabendo que no fim, ela conseguiu sua redenção e foi para o céu, levada pelo amigo.
Pierce, que não podia mais contar com a Maze, decidiu colocar as mãos na massa. Ele brigou com a demônia, ameaçou a Linda e matou a Charlotte. Eu tô sedenta pela vingança do Lucifer contra ele, quero uma morte lenta e dolorosa para o Caim, não é pedir demais.
Nota: Maze se redimiu um pouco ao não drogar o Amenadiel, mas ainda falta muito.
Nota 2: A cena do Dan vendo a Charlotte e ela com a pulseira de waffle… Gente, eu não sei lidar! Ao som de Ashes… Foi terrível!
Nota 3: Eu queria ter me animado mais com Luci e Chloe, mas com essa morte, não deu.
Nota 4: Estou me perguntando se quero que Amenadiel volte ou não.
Depois desse episódio, nos restam algumas perguntas… Chloe vai ver quem o Lucifer realmente é? Maze foi sequestrada ou só dormiu? Pierce está planejando mais alguma coisa, agora que sua ideia deu errado? Maze vai torturar e esquartejar esse embuste? Dan vai superar a morte da amada? Chloe e Lucifer vão ficar juntos de uma vez?
Para responder tudo isso, a finale já é na próxima semana e promete uma reviravolta daquelas. Confiram a promo e nos encontramos na próxima review, até lá!