Crítica: Episódio 13×17 de Supernatural tem final surpreendente

Imagem: CW/Divulgação
Imagem: CW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Eis que (finalmente!) Sam e Dean conseguiram reunir todos os ingredientes necessários para abrir o portal que leva ao mundo onde estão presos Mary e Jack!

Continua após a publicidade

Após seguirem uma dica contida nos livros dos Homens de Letras, eles chegaram até outro bunker muito parecido com aquele em que vivem.

Continua após publicidade

Porém, acabaram encontrando uma mulher que estava presa havia cerca de cem anos no recinto.  Imediatamente, os mocinhos a resgatam, mas descobrem que o corpo dela estava hospedando uma deusa de outra dimensão.  Esse ser queria se alimentar do planeta Terra e, ainda, utilizar o corpo de Dean como hospedeiro para que seu parceiro pudesse lhe fazer companhia.

Para variar, os Winchesters venceram a luta contra o monstro e, ainda, conseguiram o terceiro ingrediente que precisavam. Até aí, sem grandes emoções.

Continua após publicidade

Dean decide resgatar sua mãe e Jack sem ajuda de Sam.

A grande surpresa do episódio fica por conta de Ketch, que depois de ter levado uma bela surra de Asmodeus (adorei essa parte!), foge do esconderijo do vilão, levando consigo o arcanjo Gabriel e pede asilo aos Whinchesters. Ele ainda se oferece para  resgatar Mary e Jack junto com Dean.

Dean não quis que o Sam o acompanhasse na aventura e preferiu que o irmão ficasse no bunker para acudi-lo, caso algo saia errado. Esse plano vai falhar sim ou com certeza? Aliás, acho que essa é uma característica que ele e o Fred, da turma do Scooby-Doo, têm em comum: os planos de ambos não funcionam muito bem.

Confesso que estou curiosa para saber como Gabriel escapou da morte e como Asmodeus o capturou.

Achei o episódio mediano e a minha animação veio somente quando já estava quase no final do capítulo. Continuo a afirmar que a série está sendo protelada para que renda os 20 e poucos episódios. Torço para que eles consigam resolver, de maneira inteligente, todas as questões que já foram colocadas, mas que permanecem sem resposta: onde está Lúcifer? Jack vai matar Miguel? O arcanjo vai conseguir invadir a Terra com seu exército? Qual será o papel de Gabriel em toda essa história? Por que Rowena voltou?

Enfim, vamos aguardar os próximos acontecimentos. Mas, me digam: vocês gostaram desse episódio?