Crítica: Episódio 14×03 de Supernatural é marcado por clichês
Review do terceiro episódio da décima quarta temporada de Supernatural, intitulado "The Scar".
Ao que tudo indica, Dean Whinchester é, novamente, Dean Whinchester em Supernatural
Contudo, em Supernatural, o motivo de Miguel ter deixado o seu receptáculo perfeito de lado tão rapidamente ainda é um mistério. Até o momento, sabemos que Miguel está mesmo construindo seu próprio exército, o qual possui entre os integrantes vampiros meio lobisomens.
No entanto, nesse último episódio, vimos que o poderoso arcanjo possui uma vulnerabilidade: a lança que a criatura que assassinou Kaia é capaz de feri-lo. Lembram que ela foi morta em outro universo por uma criatura estranha, que conseguiu atravessar o portal para o nosso mundo?
Descobrimos isso porque Dean percebe que está com uma estranha cicatriz no braço e não se lembra de como a conseguiu. Então, ele pede para que Castiel invada sua mente e busque por essa memória perdida.
Assim, Dean se lembra que a criatura do outro mundo feriu Miguel com a lança e, junto com Sam e Jody, vão atrás do tal ser para capturar a lança e ter uma chance contra Miguel. Nada novo sob sol: o Whinchester mais velho está cheio de raiva e se deixa cegar por esse sentimento, colocando sua vida, a de Sam e a de Jody em risco, desnecessariamente.
No final das contas, eles encontram a criatura, mas não conseguem a lança. Adorei a cena em que os mocinhos estão ameaçados pelos vampiros/lobisomens e a criatura que assassinou a Kaia os salva com a lança. Parece até que aquela cena dela rodando o artefato não era rela.
Jack corre perigo – de novo!
Enquanto isso, Jack, que havia tomado a decisão de ir embora do bunker, muda de ideia, quando uma garota enfeitiçada por uma bruxa com um feitiço de envelhecimento chega ao QG dos Whinchesters. Castiel tenta salvá-la, mas não consegue. Jack, mais uma vez, chora por ter perdido seus poderes e não possuir meios de salvar a jovem.
Contudo, nesse meio tempo, ele descobre que pode usar sua inteligência e sabedoria para continuar fazendo bem e salva a garota – bem clichê, não? Depois dessa vitória, vemos que o nefilim está expelindo sangue – mais um problema para os Whinchesters. Mas, duvido muito que ele morrerá logo agora.
A cena em que Sam e Dean voltam para casa, após terem fracassado em conseguir a lança, também é clichê. A gente sabe que o Dean se faz de durão e finge que está tudo bem, quando nada está bem.
Gostei do episódio, apesar de ter que poderíamos ter visto mais do Jensen em outro personagem que não o Dean. E estou mais curiosa do que nunca para saber porquê o arcanjo deixou seu receptáculo perfeito tão repentinamente.
Vocês têm algum palpite do que pode ter acontecido?