Crítica: Episódio 2×06 de Big Little Lies traz confrontos inevitáveis

Imagem: IMDb/HBO/Reprodução

Penúltimo episódio de Big Little Lies foi marcado por momentos de tensão

Com muita emoção, “The Bad Mother” de Big Little Lies trouxe ação para a vida de nossas mulheres com o julgamento e a situação da mãe de Bonnie.

Continua após publicidade

Renata tentou seguir em frente na história da falência, mas claramente Gordon não ajuda. Ainda mais agora que ela descobriu o caso com a babá, que até entrou na lista de credores da falência. É incrível a atuação de Laura Dern em meio a estar perdendo tudo, a atriz realmente está dando um show. O que foi aquela cena dela xingando sem parar? Maravilhosa. Inclusive, vocês perceberam no flashback que ela também deu a ideia da mentira para a polícia?

Continua após a publicidade

Maddie, por outro lado, parece ter dado um passo na direção certa com Ed. Ela querendo contar o que houve na festa foi muito compreensível, ainda que não seja a melhor decisão para as cinco. Entretanto, no momento com o vestido de noiva ela foi fofa, vamos admitir. Madeleine parece estar tentando se redimir pelos seus erros, a questão é se ainda está em tempo disso.

Continua após publicidade

Já Jane confrontou Corey, mas não comprou a história do garoto. Ache suspeito a ida dele até a polícia para dar o depoimento, sendo que os dois ainda nem estavam tão “assumidos”. Mas uma pena pra ela, que parecia estar gostando tanto dele. Aliás, Jane chutou o pau da barraca com Mary Louise, achei merecido para a vilã quando ela diz que se tivesse tido a oportunidade mataria o Perry, assim como todos nós.

Imagem: IMDb/HBO/Reprodução

Enquanto assistia o julgamento, Bonnie lidava com uma situação particular. Sua mãe a agredia quando era criança e isso a levou a empurrar Perry. A cena dela confessando para a mãe foi maravilhosa, Zoe deu um show de atuação nas cenas em que matava a mãe na sua cabeça.

Continua após publicidade

Sem dúvidas, foi um destaque necessário que ela merecia nessa reta final e que acrescenta muito para a história.

Entretanto quem passou pela maior provação foi Celeste, ela foi colocada diante de suas amigas e de uma juíza e questionada por todas as suas decisões. Primeiro que não sei de onde surgiu aquele tanto de homem na casa dela, mas que abuso da Mary Louise mandarem seguir a nora. Aquele advogado foi o cúmulo, demonstrando exatamente porque a violência doméstica ainda é tão difícil de ser vencida.

Celeste estava ali com todos os seus erros expostos e sujeita a julgamento, quando na verdade ela é mais uma vítima do Perry. Acredito que esse julgamento irá abrir os olhos dela para a vida agora livre, sem violência dentro de casa.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

E estou ansiosa para ver Mary Louise depondo. Tomara que Celeste consiga mostrar quem a sogra realmente é e ganhe a guarda dos meninos, até porque não sei o que vai ser dela se perder.

Nota: A advogada da Celeste é uma planta completa.

Nota2: As situações na cabeça da Bonnie me preocupam muito, eu acho que ela ceder.

Com o último episódio da série, as histórias devem se enlaçar um pouco mais e devemos ter algum desfecho. A questão aqui é se gostaremos dele? Mas que essa temporada valeu pelas atuações maravilhosas, isso com certeza. Nos encontramos na próxima review, até!