Crítica: Episódio 3×11 de Blindspot promove encontro de Jane e sua filha

Review do décimo primeiro episódio da terceira temporada de Blindspot, intitulado "Technology Wizards".

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

A história de Avery pode ser mais complicada do que imaginávamos.

Em Technology Wizards, a equipe precisou se dividir para lidar com dois casos. Dando folga para as pistas das tatuagens, nossos agentes se dividiram em casos muito particulares.

Começamos a conhecer a história de Avery, e tirando conclusões por esse primeiro encontro com Jane, podemos dizer que essa relação será problemática. A filha odeia a mãe por tê-la abandonado, mas por que estava em Berlim a procura dela? Jane estava vivendo o luto e o ódio monumental que vinha nutrindo por Kurt, até ser mais uma vez surpreendida pelo marido com uma nova informação sobre a filha.

PUBLICIDADE

Jane, mesmo percebendo que tudo foi um plano de Roman para manipular o marido e separar os dois, ainda assim não consegue perdoar Kurt por mentir e esconder dela o que tinha acontecido com sua filha. É até compreensível, mas ao mesmo tempo soa estranho. Tanto amor, tanto sentimento de preocupação com alguém que ela não lembrava que existia ou sabia por onde andava. Jane também passou por uma boa saia justa tendo que trabalhar no resgate da filha com Kurt e Clem – o cara que ela teve um “caso” quando estava longe do marido.

Enquanto isso, Patterson, Ritch, Zapata e Reade tiveram que lidar com um problema criado por Patterson. O caso do hacker que se aproveitou de um backdooor do aplicativo de Patterson para invadir o celular dos usuários e ganhar dinheiro, mais uma vez traz um alerta sobre a questão da privacidade. As pessoas ficaram reféns do celular e com isso muito mais vulneráveis.

Voltando a falar de Avery, já sabemos que ela tinha alguma relação com Roman e isso precisa ser explicado logo. Kurt, Jane e Clem são estratégicos em seu plano e conseguem resgatar e menina. A surpresa foi Avery apontando uma arma para Jane. Afinal de contas, o que essa garota quer? Mãe e filha tiveram um confronto, as duas não se conhecem e precisam confiar uma na outra. Essa relação será interessante.

Roman ainda é o grande mistério da temporada.

E finalmente ele ficou cara a cara com Kurt, após muitas manipulações e ameaças, porém com um vidro blindado separando os dois. Roman queria provocar Kurt, mas acabou saindo irritado da discussão.

Ele deixou claro que o inimigo de verdade é Crawford. O que me levou a pensar: Por que essa obsessão em derrubar esse homem? Ele certamente tem uma relação com o passado de Jane e Roman. Esse plano de destruição pode ser na verdade uma vingança.

Continuo tentando entender o que Roman pretende com tudo isso. O FBI não consegue deter Crawford sozinho, Roman também não. Aposto que a season finale vai mostrar justamente Roman e o FBI trabalhando juntos para a queda de Crawford e o embate final de Kurt e Roman.

Os casos foram bem desenvolvidos, tiveram ritmo e serviram para expor alguns novos segredos. Tudo começa a se encaixar, mas ainda queremos mais respostas. Até o próximo episódio!

Sobre o autor
Yuri Moraes

Yuri Moraes

Redação

Yuri Moraes é formado em Direito e Marketing Digital e atualmente cursa Produção Cultural. Morador do Rio de Janeiro, sempre foi um grande apaixonado por conteúdo audiovisual e o universo da cultura pop. Um cinéfilo declarado, um seriador nato. Formado em teatro, descobriu sua paixão pela escrita e desde então vem estudando e se capacitando como escritor. Redator do Mix de Séries desde 2016, se desenvolveu como profissional da área e já colaborou com diversos textos em formato de críticas, reviews semanais e notícias. Através de seus textos busca sempre apresentar uma análise pessoal, técnica e sincera das produções que assiste, sem deixar o bom humor de lado. Sempre atualizado nos assuntos do momento, faz cobertura de diversos eventos representando o site. Outra paixão que caminha lado a lado é produção de eventos. Colecionando em seu currículo experiências em grandes eventos, possui verdadeira paixão em fazer parte do processo de construção e execução de eventos culturais. Com isso, equilibra seu trabalho de departamento pessoal com o ofício de escritor e produtor cultural.