Crítica: Episódio 4×04 de This Is Us foca nos obstáculos e recomeços da vida

This Is Us 4x04

This Is Us ressalta: cada dia é um novo capítulo em nossa vida!

Quem nunca passou por algum problemão na vida achando que não seria possível sair da situação julgando-se a pessoa mais azarada?

Continua após a publicidade

Pois é, a vida muitas vezes não é justa, mas temos que saber lidar da melhor maneira! Já diz o famoso ditado popular, “se a vida te der um limão, faça uma limonada!“. O episódio de This is Us seguiu essa vertente e mostrou para nós que cada dia é um novo capítulo, basta tentarmos conduzi-lo da melhor maneira para encontrarmos a “glória”.

Apertem os cintos e vamos para a review, mas desde já aviso: nossa review estará recheada de ditados populares perfeitos com os acontecimentos!

Pagando com a língua!

Nesse episódio, tivemos o retorno de uma personagem cuja personalidade é extremamente forte… estamos falando da “Mama C”. Ela já havia dado o ar de sua graça em outra temporada, mas não deixou boa impressão. Para quem não se recorda, ela nunca foi de apoiar nossa querida Beth.

Em cenas do passado, vimos como ela lidou ao saber da possível relação da filha ainda jovem com o Randall. É aí que ela pagou com a língua… No passado, ela julgou o jovem como “fraco” por estar passando pelo momento de luto e mencionou que Beth merecia alguém “forte”. Mas “o peixe morre pela boca“… Atualmente, aos olhos de Mama C, Randall tornou-se tudo aquilo que ela queria, ou seja, um homem que apoia sua filha, não desiste perante os obstáculos e trás motivação. Em um momento de sinceridade, ela até soltou que sempre gostou de Randall!

Um filho no meio do caminho em This is Us

Havia uma pedra no meio do caminho“… ou havia um filho no meio do caminho? Na verdade um não, dois!

A primeira filha que citarei é do Malik! Aparentemente, ela será um grande problema para Deja ficar com ele. Percebemos que Randall e Beth não aprovaram de forma nenhuma a filha se envolver com um adolescente que já é pai!

Confesso que de início acabei julgando-os, pois eles são tão mente aberta… tem uma filha homossexual, adotaram Deja… Porém, parei por um instante e me coloquei no lugar deles. De início, é algo difícil de se digerir! Aposto que aos poucos eles se acostumarão com a ideia e prevejo serem ótimos avós para a criança. Mas antes que isso aconteça (se acontecer), Deja terá vários obstáculos até encontrar sua “glória”.

O segundo filho é Jack. Desde o nascimento do menino, as coisas estão tensas no relacionamento de Kate e Toby. Algumas mentiras antes ocultadas e agora descobertas, pequenas brigas desnecessárias e por aí vai… Está nítido o desgaste que isso vem causando. Kate, em certos momentos, não aceita que o filho é cego e que seu tempo é diferente das demais crianças para certas coisas. Toby não aguenta o comportamento da esposa e como válvula de escape acaba se ausentando da vida do filho.

O futuro de Kate continua um mistério e, sinceramente, não sei o que esperar desse casal que antes era tão lindo de acompanhar, mas que agora causa certa agonia ao assistirmos.

Empatia perante os problemas alheios

Faça o bem sem olhar a quem!“. Kevin anda numa vibe de ajudar todos ao seu redor e isso mostra grande evolução do personagem que, desde criança, só sabia pirraçar e olhar para o próprio umbigo, mas que agora deixou de ser o centro do universo.

Ele está realmente centrado em ajudar o tio a mudar de vida, ao ponto de abandonar seu hotel e ir morar num trailer para estar mais próximo de Nick. Confesso que o personagem não me chama atenção desde o plot da guerra envolvendo ele e Jack, que pra mim foi o pior abordado até agora na série. Mas sabemos que nessa temporada ele terá bastante destaque, como já vem tendo.

Espero que de alguma forma o personagem me cative… Creio que Kevin tentará achar a mulher que seu tio gostava no passado, pois essa informação provavelmente não foi jogada atoa no episódio!

Já sua relação com Cassidy vem evoluindo. A moça estava bem resistente, mas ao passar uma tarde com ele, conseguiu ter empatia e perceber que os problemas de Kevin por mais que pareciam fúteis, não eram. Está nascendo uma ligação entre eles que insisto em achar que sairá um namoro. Em cenas do futuro, ao final da terceira temporada, nos depararmos com o filho de Kevin… Seria ele o filho de Cassidy já crescido? Mistérios e mais mistérios!

Em tempo…

Gostaria registrar que a cena de Beth dançando é a minha mais nova religião. Susan Kelechi Watson não cansa de ser MARAVILHOSA!

Além disso, bonita a cena de Kate adolescente chamando Rebecca para dançar. São raros os momentos felizes que elas possuem juntas. Foi de aquecer o coração de qualquer um.

Até a próxima aqui no Mix de Séries! 🙂

Nota do episódio9
Review do quarto episódio da quarta temporada de This is Us, da NBC, intitulado "Flip a Coin".
9
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours