Crítica: Episódio 7×06 de The 100 começa encaixar as peças.

Critica the 100 7x06

The 100 traz pela primeira vez todos os arcos em um mesmo episódio

Salvo, Bellamy e Gaia que não apareceram em The 100 deverão aparecer um pouco mais para frente. No entanto, todos os outros arcos nos foram mostrado nesse novo episódio.

Continua após as recomendações

O capítulo começa nos mostrando Diyoza! Nós já havíamos visto o que tinha acontecido com Octavia ao chegar no planeta Bardo e então, agora, a série trouxe o que aconteceu com a mãe da Hope.

Assim como os outros episódios, esse também usa da alternância de local em suas cenas. Em alguns momentos vimos o que acontece no Santuário em outros o que se passa em Nakara com Clarke e companhia. Entretanto, diferentemente dos outros episódios, esse também mostra o que está se passando em Bardo, sendo o primeiro episódio dessa temporada a apresentar todos os arcos em um mesmo capítulo.

Continua após a publicidade

Começando pelo Santuário…

Que as coisas lá na lua do planeta Alpha não está bem, todos nós já estávamos cientes, certo? Pois bem, ainda tendem a piorar. Os prisioneiros da Elligius liderados pela Nikki (esposa do homem que Raven deixou para morrer no terceiro episódio), roubam as armas que estavam guardadas, gerando uma tensão ainda maior. Indra então precisa tomar a frente e mostrar sua força para liderar Wonkru, já que eles são a única chance de combater os prisioneiros.

O Comandante das trevas faz uma nova aliança. Tudo indica que o líder dos filhos de Gabriel acabou caindo na conversa do Sheidheda. Igualmente, parece que a disputa pelo poder no Santuário está longe de terminar.

Nakara, o planeta de Gelo!

Infelizmente não foram muitas cenas que se passaram no novo planeta. Clarke, Raven e companhia descobrem como encontrar a pedra da anomalia, porém acabam presos em uma caverna que curiosamente é na verdade um organismo vivo.

Precisando lidar com uma “caverna que come tudo” e aranhas enormes, Raven ainda precisa resolver seus conflitos internos para ajudar o grupo a encontrar a saída, já que tiveram a certeza de que estavam no planeta errado.

Reunião em Bardo!

Como citado acima, o começo do episódio já nos mostra o planeta Bardo ao contar o que Diyoza passou enquanto esteve presa. Porém, mais para frente vimos a continuação da cena em que ela escapa que é quando acaba encontrando o mais novo grupo: Octavia, Hope, Echo e Gabriel. Eles que antes estavam à procura da pedra da anomalia com a intenção de voltar ao Santuário têm seus planos modificados e decidem ir para a superfície do planeta.

Contudo, um dos residentes diz ser impossível sobreviver na superfície gerando certa desconfiança entre o grupo. Gabriel por sua vez, diz não querer arriscar e acaba causando a prisão de todos eles!

Apesar de muitas perguntas ainda terem ficado em aberto nesse episódio, é certo dizer que The 100 está começando a encaixar as peças, com pequenos detalhes e sugestões ao passar dos episódios. Nakara foi um bom exemplo disso.

E vocês, gostaram do episódio? Deixem nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio8.5
Crítica do sexto episódio da sétima temporada de The 100, da CW, intitulado, "Nakara"
8.5
Tags The 100

1 comment

Add yours
  1. Crítica: Episódio 7x07 de The 100 focou no sentimentalismo - Mix de Séries 4 julho, 2020 at 16:45 Responder

    […] 7×06 de The 100 começou a encaixar as peças […]

Post a new comment