Crítica: FBI encerrou 2018 com bom episódio

Review do décimo episódio da primeira temporada de FBI, da emissora CBS, intitulado "The Armorer's Faith".

Imagem: Divulgação CBS.
Imagem: Divulgação/CBS

FBI terminou 2018 com um bom episódio!

Um traficante de armas pesadas estava prestes a fazer uma venda grande e OA teve que agir sob disfarce, como comprador. Ele teve além dessa difícil missão, um acerto de contas com um antigo instrutor, professor da Quantico.

Rowan Quinn foi uma peça importante na vida dos agentes

Zidan foi super destaque desse episódio e seu drama pessoal não chegou a incomodar. Rowan Quinn, interpretado por Burke que eu gosto muito, veio para cutucar OA, e reviver algumas feridas da ‘escola’. Pelo que percebemos, o professor tratou OA de forma diferenciada durante o treinamento, e isso mudou a maneira como ele lida com as coisas. Claro que notamos como ele é mais frio que Mag, mas não vejo isso como defeito no caso dele. Pelo contrário, acho Mag muito coração para o cargo dela. O final o episódio foi para zerar essa relação.

A chefe Dana relutou um pouco em deixar ele ser agente infiltrado, mas teve sucesso em dizer sim. Acompanhamos toda a rápida preparação de OA para o caso, e também depois, ele acabou sozinho tomando importantes decisões sozinho, na pele do comprador.

PUBLICIDADE

Claro que, na realidade, isso não deve funcionar dessa forma fácil. Mas a maneira tratada deu fluidez ao episódio. Problemas técnicos colocaram Mag lá dentro também, para ter seu momento. Pai e filha do crime não estavam tão sintonizados e acabaram não percebendo a movimentação do FBI.

Aliás, podemos acrescentar aqui que eles estavam bem despreparados para a venda importante. Que FBI traga mais casos legais assim!

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.