Crítica: Final da 3ª temporada de Station 19 revelou o segredo dos Herrera

Final da 3 temporada Station 19

A terceira temporada de Estação 19 chegou ao fim com uma grande descoberta sobre a família Herrera

Após a morte de Pruitt Herrera, em Station 19, Andy passou a crer que algo de errado acontecia com seus pais quando ela ainda era criança. Muito se comentava sobre a integridade de Pruitt, o ex-capitão do quartel, se ele teria mesmo sido um bom marido para sua esposa. Afinal, os flashbacks de Andy passavam a induzir o público para tal pensamento.

Contudo, descobrimos que na verdade a mãe de Andy está viva! Claro que os motivos para tal mentira ainda não foram revelados. Talvez, algum problema com Pruitt, ou até mesmo problema consigo mesmo. Não estava legal essa história, por que agora que Pruitt morreu que tudo vem à tona? Ele tinha conhecimento de tal coisa? Talvez agora melhore já que sabemos um pouco do que se trata. E melhor, que traga respostas.

Maya e o melhor desfecho possível

Anteriormente, vimos a mãe de Bishop indo até o quartel informar a filha do rompimento de seu casamento. E também vimos o quão abusivo era o pai da capitã. Aliás, abuso esse que Maya se negava a enxergar sobre seu pai. Por muitos problemas internos, Bishop não apenas absorvia esses abusos, como também não acredita em sua mãe e todos a seu redor, como Carina e Jack.

Foi interessante assistir esse desenvolvimento da personagem. E nessa season finale ela finalmente enxergou, resultando em uma das melhores cenas da temporada. Aquele corte de cabelo foi para ser livre. Ela finalmente está livre: Livre das pressões, da opressão e dos abusos.

Continua após a publicidade

Pac North e a bomba… Mas foi só isso?

Muito se comentava sobre a tão esperada season finale de Station 19. Já que Grey’s Anatomy teve suas filmagens suspensas. Talvez algumas pontas da série médica seria resolvida na série dos bombeiros. Ok, sejamos justos, os bombeiros não têm culpa da decepção do público quanto a isso e entregou um episódio repleto de coisas legais, inclusive esse caso da bomba.

Nesse momento da série, algumas coisas começam a incomodar. Era óbvio que a bomba não explodiria enquanto Jack a transportava para o lugar seguro, não havia necessidade para tamanho drama. Ok, sabemos que se trata de uma série de drama, mas uma cena dessa, seria muito mais legal em outra ocasião. Contudo, foi emocionante assistir a médica mais preocupada com a sua pesquisa e em salvar vidas do que com a sua própria vida – que foi o que desencadeou toda essa linha do episódio.

Saindo um pouco do drama, entremos em uma situação que vem me incomodando por um tempo: Relação de Dean e Vic. Era para ser uma grande amizade, talvez até como Meredith e Alex, se me permitem tal comparação. Mostrar que homens e mulheres podem, sim, criarem uma amizade sem interesse sexual.

Entretanto, parece que Krista não concorda muito e decidiu colocar sentimentos no meio. Claro que, como nessa season finale, talvez algo mude, já que Vic sairá do apartamento de Dean, o que é ainda mais decepcionante, já que agora quem sai perdendo é Pruitt.

A terceira temporada de Station 19

No geral, Station 19 entregou uma grande temporada para o público. Apesar de grandes perdas como Pruitt Herrera, Ryan Tanner e Vazques, o elenco ainda assim está ótimo e com grandes histórias.

Explorar o passado dos personagens em forma de flashbacks foi um grande ponto positivo da temporada. E também claro, as diversas histórias reais que a série decidiu mostrar, como transtornos pós-traumáticos por parte de ex-militares, o problema da saúde dos Estados Unidos e etc.

Lembrando que a quarta temporada já está confirmadíssima pelo canal ABC.

Obrigada a todos que acompanharam a temporada aqui no Mix de Séries e até a próxima temporada!

Nota do Episódio 9
Review do décimo sexto episódio - season finale da terceira temporada de Station 19, da ABC, intitulado "Louder Than a Bomb".
9
Tags Station 19
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours