Crítica: Final de Lucifer apresenta o momento mais esperado da série

Imagem: FOX/Reprodução

Continua após a publicidade

É com pesar que escrevo essa review, que pode ser a última da série.

Depois da notícia do cancelamento, essa finale nos trouxe tudo o que queríamos ver desde o início. Preciso dizer que a história foi encerrada de uma forma boa, mesmo nos deixando com algumas dúvidas e com o coração lá no chão. Mesmo sem nossa querida Charlotte, seu nome foi defendido com unhas e dentes.

Estava na cara que Caim ia aprontar alguma pra tentar se livrar da culpa, mas ainda bem que não demoraram muito pra descobrir e ir atrás dele. Preciso dizer que as atuações foram impecáveis, Dan surpreendeu e conseguiu até mostrar presença no episódio.

Maze que tentou se redimir, até ganhou alguns pontos, mas ficou sem aquele brilho que tinha antigamente. A cena da briga com os capangas de Caim foi ótima e trouxe a essência da personagem. A conversa com a Linda abriu alguns caminhos, mas acabou sem um final muito bom. Afinal, como ficou o relacionamento dela com Lucifer, Chloe e, principalmente, com Trixie?

Continua após a publicidade

A luta contra Pierce foi de roer as unhas…

…ainda que algumas cenas não tenham feito muito sentido. Gente, como assim a Chloe levou um tiro que pegou no colete e desmaiou? Ainda assim, a cena do Lucifer protegendo a detetive com suas asas foi linda, tipo que a gente esperava a muito tempo.

Imagem: FOX/Reprodução

Com a Chloe a salvo, Luci fez seu retorno triunfante como um anjo mesmo. Mas do que nunca, A Devil of My Word mostrou que ninguém é responsável por como nos vemos, somente nós. Lucifer havia deixado de se ver como um monstro, começado a aceitar seu lado anjo, mas ao lutar e matar Pierce, ele enxerga quem ele é e sempre foi.

A cena de sua face voltando foi maravilhosa, mas muito acima disso, Chloe realmente viu a verdade. Durante todo esse tempo, ele se manteve falando a verdade mas ela nunca havia acreditado, agora não tem nem como negar, não é mesmo?

Com esse final, nós não sabemos o que seria da parceria e do relacionamento dos dois após a descoberta. Vocês acham que Chloe ia aceitar Lucifer como ele realmente é? Será possível amar o diabo?

Com o cancelamento, não sabemos se a série ainda será salva ou está mais morta que o Caim (para a alegria da nação).

Depois de 24 episódios, com grande parte deles perdidos, tivemos dois episódios finais com o nível das temporadas passadas, ótimos. Mas ainda assim, parece que isso contribuiu diretamente para o cancelamento.

Continua após a publicidade

Nota: Gente, acho que nunca tive um ranço tão grande de um personagem como de Caim.

Nota 2: Nego-me a uma finale sem ver a reconciliação de Trixie e Maze.

Nota 3: É por isso que triângulos amorosos não dão certo!

Por enquanto, ficamos na esperança de uma luz divina salvar nossa série querida. O que vocês acharam da temporada como um todo e do fechamento dela? Ficaram decepcionados com o cancelamento logo agora? Eu fiquei e muito.

Foi um prazer acompanhar essa temporada com vocês! Quem sabe nos reencontramos para um final decente? Até mais!

Tags Lucifer
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours