Crítica: Louis é posto contra a parede no episódio 9×02 de Suits

Suits coloca Louis contra a parede

É, meus caros, parece que a firma está passando por um verdadeiro tsunami. Faye é o calcanhar de Aquiles de Suits e fará de tudo para que nossos amados advogados se ferrem. E a primeira vítima foi Louis.

Continua após a publicidade

Era óbvio que a impulsividade do Louis Litt iria ser o carma dele e deixá-lo em maus lençóis. Porém, jamais passou pela minha cabeça que ele poderia se ferrar desta maneira ao perder o cargo de sócio gerente. A forma como Faye jogou contra ele foi digna de uma verdadeira campeã de xadrez.

Infelizmente, essa mulher ainda aprontará bastante nessa temporada e já estou com receio de que a firma possa fechar de vez. Louis é o personagem que nos conquistou com seu jeitinho doidinho de ser e foi impossível não rir com suas ideias loucas nesse episódio.

O grande destaque fica para a noite de boliche com o Alex; momento único que só não foi perfeito porque tinha que ser no banho de lama. E sim, meus caros, Louis é o cara!

Harvey e Donna mais fortes do que nunca

Quem achava que Darvey só aconteceria na series finale deve ter caído do cavalo. Os dois não só assumiram o romance como deixam tudo a limpo para Louis. A cena dele descobrindo realmente a verdade foi impagável, mas nada que um mega fã de Darvey não faria. Agora que os dois assumiram seus sentimentos, as coisas estão longe de se acalmarem.

Isso porque Thomas ainda é e sempre será uma pedra no caminho dos dois. Foi bacana ver Harvey deixando de lado seu orgulho ao aceitar ser o advogado do ex da sua amada em prol da firma, porém, era nítido que isso ia acabar mal. Para a sorte de Harvey e nossa, Donna estava lá para tentar corrigir mais um problema.

A forma como ela foi sincera com Faye foi digna de sua personalidade. É claro que ela omitiu que fora Harvey o dedo duro e não o papai Zane, porém quem se importa com isso quando vemos essa ruivinha mostrando todo o seu poder para cima da Glenn Close paraguaia? É por momentos assim que eu amo Suits!

Novos problemas à vista?

Diante de tanta coisa acontecendo na firma e no furacão chamado Faye, Samantha ainda tem tempo de dar chilique e querer passar por cima de tudo e de todos. Ok, eu até entendo o carinho dela pelo Zane, porém, ela e as atitudes infantis dela estão me enchendo.

Se não bastasse a firma ficar sob vigia de uma sargentona, Samantha ainda quer causar e mostrar na birra que o nome do Zane deve continuar na parede. Quando descobriram que Mike Ross era uma farsa, nossa amada Jessica recuou e aceitou as consequências das bobagens que Harvey tinha aprontado em prol do bem estar da firma. Então, por quê eles não recuam e aceitam a derrota? Ah, porque Samantha quer se meter numa briga sem rumo!

Querida, se acalme e não contrarie os pedidos de Faye ou você terá graves problemas. Às vezes, temos que recuar para podermos avançar as casas do jogo. Bater de frente com alguém poderosa como Faye é no mínimo estúpido e desnecessário.

A não ser que você chame Louis Litt para nos divertir em momentos de tensão em Suits. De qualquer forma, Samantha deveria ter agido com mais cautela se ela quer realmente ajudar seu amigo e não prejudicar ainda mais a firma. Uma coisa boa nisso tudo foi ver Katrina mais participativa.

Tags Suits
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours