Critica: Mãe de Jeff Colby volta pra casa no 2×20 de Dynasty
Review do episódio 2x20 de Dynasty, intitulado "New Lady in Town".
Dynasty apresenta novo personagem icônico
Sempre muito citada em Dynasty, Sra Colby, ou devo dizer, Dominique Devereaux (Michael Michele) finalmente apareceu. A mãe de Jeff e Monica e meia irmã de Blake voltou para casa em um momento delicado. Jeff está se recuperando de uma doença misteriosa e nada melhor que uma reunião familiar. Até Cecil voltou!
Dominique é a versão de Alexis da família Colby. Extravagante, afetada e com péssimo senso materno. Ela acabou abandonando a família quando Cecil foi preso e, por isso, os irmãos foram criados pela avó. Ela não tem apego maternal por elas e na verdade é tão manipuladora e interesseira quanto Alexis. Com tanta coisa em comum, vai ver é por isso que elas são grandes inimigas. Já queremos um encontro dessas duas!
A chegada surpresa da mãe estremeceu a relação de Jeff e Monica. Apesar dos dois sentirem a dor do abandono, Jeff parece aceitar muito melhor o retorno que sua irmã. Eles bem que tentaram testar Dom, mas foi ela que manipulou os filhos. A família aceitou seu retorno, mas ela não foi totalmente sincera. Na verdade Dominique ao que tudo indica tem um plano e seu retorno não foi necessariamente para reatar os laços familiares. Ela tem até uma nova família em Nova York.
Rivalidade entre irmãos evidencia desequilíbrio de Adam
E não foram só os irmãos Colby que estavam em conflito. Agora que Fallon e Liam finalmente se acertaram e se livraram da mãe dele, só resta resolver mais um problema, Adam. O irmão perdido de Fallon está atrapalhando a vida pessoal e profissional dela.
Pode até parecer infantil a briga dos irmãos Carrington, mas quando Adam é um psicopata, então a situação é mais séria do que parece apesar das situações engraçadas. Os únicos que sabem que Adam é perigoso são Fallon e Liam. Eles até tentam desmascarar o irmão para Blake, mas Adam está sempre um passo a frente.
Mas, apesar disso, Fallon descobriu o ponto fraco do irmão, e é sua mãe. Todos os sinais de desequilíbrio aparecem sempre que Alexis é citada, e Fallon usa isso a seu favor. Parece que sua loucura está relacionada ao amor de Alexis. Adam é perigoso, uma verdadeira bomba relógio! Já sabemos do que ele é capaz, então Fallon precisa ser mais esperta que ele, se quiser pegá-lo.
Quem estava jogando com quem?
Culhane e Jeff estão focados em destruir Blake, nem que para isso Culhane tenha que se colocar em perigo. Mas Jeff está em recuperação e partilhando um tempo em família. Só restou Culhane e seus esforços para derrotar Blake. E ele acabou sendo bem sucedido.
O plano de blefar era simples, mas exigia certa inteligência. Culhane foi tão eficiente que ele enganou Blake, Cristal e a mim. O ex de Fallon tinha tudo que era preciso. Os meios e a motivação, ou era ele ou Blake na prisão. Mas como Blake está sempre a um passo a frente de todos, achei que o plano de Culhane não teria êxito.
Mas esses anos todos trabalhando para família Carrington serviram de aprendizado para Culhane e ele conseguiu enganar Blake. O plano foi perfeitamente executado e foi divertido ver Blake e Cristal surpresos quando o FBI chegou dando voz de prisão ao patriarca da família Carrington. Cristal caiu na armadilha de Culhane, o que foi fundamental para o sucesso do plano.
Em meio a toda ação do episódio, ainda sobrou tempo para acompanhar Sam e sua tentativa fracassada de dar à Anders suas merecidas férias. Mesmo conseguindo sair da mansão, Anders está sempre pronto para o trabalho. Bastou uma ligação de Fallon e lá estava ele pronto para servir.
Parece que Dominique está cheia de segundas intenções, e seu retorno assim como o de Alexis é um só, dinheiro. O conflito entre Adam e Fallon promete chegar a um novo nível. E seria muita ingenuidade acreditar que Blake ficará preso. O embate entre ele e Culhane será ainda maior. A reta final desse novelão está ficando mais interessante.
Até o próximo episódio!