Crítica: Monica Rambeau e Agatha Harkness roubaram a cena no 1×07 de Wandavision

Crítica: Monica Rambeau e Agatha Harkness roubaram a cena no 1x07 de Wandavision
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

Dessa vez as duas comandaram – e muito – a série, trazendo uma série de respostas que tanto esperávamos

WandaVision traz mais perguntas do que respostas e isso a gente já sabe, desde o primeiro episódio. Mas, dessa vez, a série entregou duas personagens incríveis, além da Wanda (Elizabeth Olsen), claro. O novo episódio focou num dia de “ressaca” da protagonista, bem como os resultados dos eventos que ocorreram durante o Halloween.

Continua após publicidade

A princípio, os poderes de alteração da realidade de Wanda estavam cada vez mais descontrolados e, de uma forma até mesmo depressiva, a personagem decidiu não lidar com seus problemas durante todo o episódio, mesmo com a queixa dos gêmeos sobre tudo o que está acontecendo e o sumiço do Visão (Paul Bettany).

Continua após a publicidade

Resta para Agnes (Kathryn Hahn) ajudar a amiga como sempre, tirando os dois meninos de cena e passando o resto do dia com eles. Sendo assim, Wanda poderia tirar um tempo para relaxar, em um episódio no estilo mockumentary inspirado em The Office e Modern Family.

Continua após publicidade

Visão fez uma nova aliada

Enquanto isso, do outro lado de Westview, estava Visão encontrando o novo circo e os soldados da SWORD em suas novas personalidades. Entre eles estava Darcy (Kat Dennings), que logo se viu livre pelos poderes do androide e, junto com ele, trocaram valiosas informações.

Ao mesmo tempo que os dois personagens são super carismáticos, e tem funcionado muito bem juntos em cena, tivemos pouco dos dois, pois o foco neste episódio de WandaVision estava em outro lugar. E não estou falando de Wanda Maximoff, não!

Continua após publicidade

Monica ganhou finalmente os poderes

Após uma falha tentativa de invadir o Hex utilizando artilharia pesada vinda de pessoas de sua confiança, Monica arriscou a própria vida forçando a passagem para a realidade de Wanda, com sucesso. Colidindo com vários momentos de sua vida, a moça conseguiu não só assumir o controle, mas também ganhar poderes.

Sem o controle de terceiros, Monica imediatamente entendeu suas novas habilidades e correu para a casa de Wanda, que a recebeu com bastante hostilidade. Contudo, a Feiticeira não conseguiu mais segurar Monica pelos novos poderes dela, para sua surpresa. Foi necessário a intervenção de Agnes, com outro propósito.

É só Agatha e mais ninguém!

Crítica: Monica Rambeau e Agatha Harkness roubaram a cena no 1x07 de Wandavision
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

[spacer height=”10px”]

Assim que chegou na casa vizinha, Wanda notou que seus filhos não estavam presentes na sala, principalmente depois de Billy (Julian Hilliard) ter comentado que Agnes era silenciosa, ao contrário dos outros habitantes de Westview. Ali duas coisas ficaram nítidas: a primeira é que Billy estava desenvolvendo suas habilidades telepáticas. O segundo ponto é que Agnes definitivamente escondia algo importante dos telespectadores.

Após a moça comentar que os meninos estão brincando no porão, Wanda encontrou a Estrada das Bruxas, onde só quem é bruxa poderia entrar. Ali, finalmente, Agnes assume a verdadeira identidade.

Agatha Harkness foi a responsável por manipular Wanda e uma série de acontecimentos dos episódios anteriores, como a chegada de Pietro (Evan Peters) e até mesmo a morte do cãozinho Faísca. Além disso, dentro daquele mesmo porão existia um livro – acredito que seja o Darkhold. O que será que ele revelará dentro da trama?

A primeira cena extra

Após os créditos de WandaVision, entretanto, ainda vimos a cena extra de Monica tentando entrar na casa de Agatha e se deparando com Pietro, que ainda vivia dentro do domo. Resta saber: qual a origem dele e seu propósito ali? Questões que serão respondidas nos próximos episódios, apenas.

Além disso, preciso destacar o comercial do Nexus neste episódio, que faz uma relação com o multiverso e as diferentes realidades que estão por vir. Como um “remédio” que Wanda toma, o nome Nexus vem diretamente dos quadrinhos e faz relação com outros universos. Uma confirmação do aranhaverso, por exemplo? Eu acho que sim!

E você, o que achou do rumo que a série está tomando? Não deixe de comentar suas impressões, expectativas e, claro, continue acompanhando o Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.