Crítica: Novas alianças são feitas no episódio 2×05 de The Gifted

Imagem: FOX/Divulgação

No novo episódio de The Gifted, Andy se relaciona com a visitante do Círculo Interno, ao mesmo tempo que os Morlocks ajudam os refugiados do hospital psiquiátrico. 

The Gifted oferece mais uma vez um dos episódios mais fortes, que aborta assuntos como a dinâmica de um grupo de ódio e preconceito. O episódio anterior termina com o Círculo Interno resgatando com sucesso uma mutante chamada Rebecca. Ela tem poderes que transformam as coisas de dentro para fora e que, segundo as irmãs Frost, será uma arma de grande auxilio para concretização do plano do grupo.

Em virtude disso, no começo a relação dela com os demais é fechada. Porém, com Andy a história é outra. Aqui já podemos ver uma “faísca” de romance adolescente. Só espera-se que os roteiristas saibam conduzir bem isso, sem ficar muito forçado.

Nem tudo são flores

Entretanto, nada está bem para John e Caitlin. Essa se culpando pelo acidente ocorrido com Lauren. Eles se vêem encurralados em um quarto secreto, enquanto purificadores, liderados pelo agente Turner, entram na clínica a procura dos mutantes que fugiram do hospital. Aqui vemos ele começando a acreditar que os mutantes mereciam o preconceito e que essa organização que ele entrara é a unica forma de solucionar o problema.  Mas, ainda podemos acreditar em uma reviravolta para o agente, pois percebe-se o desconforto dele. Se aquilo que está fazendo de fato, é a melhor forma, ou se é o correto a se fazer. Aguardamos qual caminho ele seguirá efetivamente.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, Caitlin e John estão refugiados no quarto a espera da saída dos purificadores da clínica. Logo, eles são forçados a verem um paciente resgatado do hospital morrer sem eles poderem ajudá-lo. Ao menos, conseguem a informação sobre Rebecca e uma suposta doutora que pode providenciar informações sobre a mutante.

O que se destaca nessa cena é que Caitlin pode fazer de tudo quando a causa é salvar seu filho. Isso porque ela mentiu para John a respeito da sobrevivência do paciente. Assim, Caitlin está caminhando para escolhas que talvez no futuro sejam irreparáveis. Isso por um lado desenvolve mais a personagem na trama.

Já Marcos e Blink tentam pedir a ajuda para os Morlocks para deixarem que os mutantes do hospital fiquem com eles. Ciente da situação, Erg, líder dos Morlocks, aceita ajudá-los. Porém, com uma condição: que os mutantes que não tivessem sua mutação aparentemente física colocassem a marca do grupo.

Além disso, é importante notar que Blink está começando a se interessar por eles, visto que Erg aconselha a aceitar a sua aparência e seu nome mutante. Não será difícil de entender que logo mais ela aceitará a participar do grupo e como isso afetará sua relação com John.

Ainda no final do episódio, podemos ter uma pista que o plano do círculo envolve um cofre. No entanto, há ainda muito coisa em relação a ele que desconhecemos.

Até a próxima!

Tags The Gifted

No comments

Add yours