Crítica: O clima azedou no episódio 3×15 de This is Us

This is Us. Review do décimo quinto episódio da terceira temporada de This Is Us, da emissora NBC, intitulado “The Waiting Room".

Imagem: YouTube/Reprodução

Torta de climão foi servida em This is Us

Desde episódio passado, as coisas já não estavam muito bem em This is Us, mas agora as coisas desandaram de vez. Imagine-se em um ambiente pequeno, rodeado com familiares, alguns segredos expostos e um ente familiar internado. Só de ler isso, provavelmente, você, leitor, sentiu um peso em sua mente, certo? Era nessa delicada situação que a família Pearson encontravam-se. Com nervos à flor da pele, boa coisa não teríamos. Mas, ao final do episódio, uma pequena luz de alegria e esperança foi encontrada.

Vamos, então, mais afundo em alguns momentos do episódio!

Em um único ambiente!

Produzir série é uma coisa delicada! Tem que ter os ingredientes certos, como exemplo, um elenco comprometido, uma história para dar liga, e o principal: ter atenção dos telespectadores. Aliás, você pode estar contando a melhor história da vida, mas se o público não comprar essa ideia e não se envolver… Cancelamento na certa!

PUBLICIDADE

Agrada-me muito saber que This is Us tem todos esses ingredientes, até mesmo em episódios mornos. Nota-se que tivemos aqui, perto da final, um episódio focado totalmente em uma sala de hospital. O melhor de tudo? Foi um episódio bom, que não soou maçante por termos apenas esse simples cenário.

Foi nesse cenário que a família Pearson ficou vulnerável não só agora, mas durante uma vida toda. Pois eles têm um grande repertório em hospitais: a perda de um filho, o reencontro de outro, a morte de Jack… Imaginem a carga dramática!

Preocupação à vista!

Diante toda confusão ocorrida no hospital, o que chamou minha atenção em particular foi o comportamento de Rebecca! Várias atitudes me deixaram preocupado. Se formos analisar, Miguel respondeu várias vezes por ela. Sem contar a distração com pequenas coisas: cadeiras, tomadas… e o quase desmaio ocorrido ao se levantar.

Estaria ela tendo algum problema de saúde? Sabemos que no futuro uma personagem feminina estará internada (olha aí novamente o hospital na vida dessa família). Porém, esse comportamento também pode ser devido a tudo que estava acontecendo no momento. Ficamos aí com várias teorias no ar…

Amizade vale ouro

Terei que ressaltar aqui a participação de Madison no episódio e a importância dela na vida de Kate. Aparentemente, Madison é a única amiga de Kate, se formos deixar a família de lado. A moça também parecia ser a única estar ali de fato, realmente preocupada com os planos de Kate para esse grande momento do nascimento do bebê. E até então era a única que sabia desse planejamento…

Tudo bem que ela é um tanto fútil falando de redes sociais. Mas em nenhum momento ela estava ali pensando nela mesma, igual aconteceu com Randall e Kevin, que chegaram até mesmo ter uma pequena discussão de “egos”. Mesmo sendo mal tratada e não fazendo parte da família, ela permaneceu no hospital e deu um jeito de pegar a boneca que Kate tanto queria presente no nascimento do filho.

Ademais, não focarei na discussão de Kevin com Randall e Randall com Beth, pois são coisas “batidas” e já refletidas na review passada.

Futuro incerto…

Ao final do episódio, tivemos um pingo de esperança e uma belíssima cena entre Kate, Toby e seu pequeno filho “Jack”. A cena dela “dialogando” com o falecido pai foi de arrepiar e serviu para fechar esse episódio tenso de forma suave. O apelo feito por ela é o mesmo que estamos fazendo… Esse casal merece toda felicidade em criar esse tão sonhado filho.

Observação sobre This is Us

Sabemos que a série é um drama familiar que coloca em pauta vários assuntos importantes da sociedade em debate, sendo eles, feminismo, racismo, homossexualidade, adoção, luto… Ou seja, coisas que infelizmente acabam sendo “tabu”, mesmo em pleno século XXI.

Nesse episódio, podemos perceber claramente um ato de empoderamento feminista na fala de Beth, quando ela interrompe Miguel de ficar respondendo por Rebecca. Sendo assim, como escritor de reviews e educador, escrevo para libertar e com intenção de sempre refletirmos e dialogarmos sobre assuntos pertinentes que a série retrata que faz parte do nosso cotidiano.

Uma review não quer dizer a verdade absoluta, mas sim, o que quem a escreveu sentiu ao assistir, uma crítica/opinião. Isso é algo particular, pois somos seres diferentes.

Enfim, This is Us fala sobre a vida. Vida são todos esses assuntos e outros que ainda poderão ser questionados em futuros episódios fazendo link com nossa realidade.

Até a próxima! 🙂

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.