Crítica: Os Outros, série do Globoplay, mostra a selvageria da natureza humana

Como diz o ditado popular, o inferno são Os Outros! Nova série do Globoplay prende atenção do início ao fim.

Os Outros série
Imagem: Globo / Estevam Avellar

Uma trama impactante, densa e cheia de suspense. Assim podemos começar a descrever Os Outros, uma série que pretende explorar o limite da convivência humana, a dificuldade em estabelecer diálogo e como o estresse afeta a sociedade.

A nova série original do Globoplay tem todos os ingredientes para fisgar a atenção do espectador e conquistar o público e a crítica. Seja por um trabalho técnico primoroso, seja pelo talento e dedicação do elenco em cena.

Na segunda-feira (29), aconteceu o lançamento da produção no Kinoplex Leblon Globoplay, no Rio de Janeiro com elenco, criadores e produtores.

À convite do Globoplay, o Mix de Séries marcou presença e assistiu junto com o elenco os dois primeiros episódios. A convivência em sociedade é o tema central da produção que aos poucos ganha novas camadas para contar a história sobre duas famílias que chegam ao extremo.

Temas como dificuldade de diálogo, relações abusivas, intolerância e bullying estarão presentes em todos os episódios, convidando o espectador à reflexão.

A história da série Os Outros no Globoplay

Os Outros série
Imagem: PB – Globo / Paulo Belote

Após a briga entre dois adolescentes no condomínio de classe-média Barra Diamond, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, duas famílias entram em uma guerra com consequências surpreendentes. As fragilidades e imperfeições dessas famílias são expostas à medida que o conflito se torna cada vez mais pessoal e perigoso.

A construção de tensão é feita de maneira tão realista, apresentando situações de estresse e caos tão comuns, que a série vira uma produção imersiva de certa forma. Com isso, o público praticamente vira um morador daquele condomínio, acompanhando tudo bem de perto.

Leia também: Os Outros: tudo sobre a nova série do Globoplay

A série impacta com diálogos e cenas fortes, colocando o espectador dentro da trama. Mas funciona sobretudo como um espelho, um convite a se olhar e se questionar: como eu agiria nessa situação? O que eu seria capaz de fazer para proteger minha família? Até onde a falta de diálogo pode levar as pessoas?

Famílias entram em guerra e vão ao extremo na série original Globoplay

Os Outros
Imagem: Globo / Estevam Avellar

O texto convida o espectador a escolher um lado nesse confronto logo no primeiro episódio. As duas famílias centrais são díspares. Enquanto Cibele (Adriana Esteves) é uma mãe super protetora e controladora, Amâncio (Thomás Aquino) é um pai zeloso e preocupado com o próximo.

Os dois foram iludidos pelo ideal de felicidade e a falsa sensação de segurança que um condomínio pode proporcionar. Marcinho (Antonio Haddad), o filho do casal, é um jovem aparentemente tranquilo, mas que depois da briga vive dominado pelo medo.

Do outro lado, temos a família de Wando (Milhem Cortaz). Ele é um homem materialista, soberbo e não sabe expressar sentimentos. Sendo agressivo, mantém um relacionamento abusivo com sua esposa, Mila (Maeve Jinkings). Ela casou contra a vontade da mãe e leva uma vida monótona, com o seu filho Rogerio (Paulo Mendes) reproduzindo todas as atitudes dos pai.

Mas, apesar de ser violento, o jovem é carente de afeto. Após Rogério agredir Marcinho na quadra do condomínio, os mundos das famílias colidem e, portanto, o resultado é desastroso.

A partir daí, outros personagens vão surgindo na trama, como a síndica Dona Lúcia (Drica Moraes), o porteiro Elvis (Rodrigo Garcia) e o vizinho Sérgio (Eduardo Sterblitch), um ex-policial. No entanto, dentro de cada apartamento existe um drama, uma história. Essas histórias se cruzam a medida que o conflito central se desenrola e toma proporções absurdas. Espere pelo inesperado!

O perigo mora dentro!

Os Outros: tudo sobre a nova série do Globoplay
Imagem: Globo/Divulgação.

Os Outros é um drama contemporâneo que apresenta situações realistas e promete entregar muitas reviravoltas, bem como momentos de tirar o fôlego. Com relatos de histórias fortes, com personagens multidimensionais, cheios de complexidade, a produção se torna imprevisível e intrigante.

Com base nos dois episódios exibidos, a trama é muito bem construída e o elenco entrega um trabalho incrível. O público, dessa forma, pode esperar por fortes emoções.

As relações conflituosas entre os personagens são o combustível da narrativa que se expande a cada novo episódio. Quando grupos sociais diferentes dividem o mesmo espaço, nesse caso um condomínio, o choque de realidades é natural. Mas, quando a linha do respeito é cruzada, fica difícil saber quem é o dono da razão.

As ações tomadas pelos personagens não deixam de ser sinais de uma sociedade doente. Sem dúvidas, a produção vai gerar debates e boas discussões sobre dificuldade de dialogar em sociedade, intolerância e violência. Afinal de contas, olho por olho e todo mundo acabará cego!

Os Outros, série Original Globoplay, estreia hoje (31), às 18h, com live aberta para não assinantes. Além disso, o primeiro episódio fica disponível de forma gratuita até o dia 05 de junho. A cada semana, serão disponibilizados na plataforma dois episódios, sempre às quartas e sextas-feiras, até o dia 07 de julho.

Nota: 5/5

Sobre o autor
Yuri Moraes

Yuri Moraes

Bacharel em Direito, estudante de Marketing Digital. É fascinado pelo universo dos heróis e apaixonado por séries e filmes. Livros de suspense policial são seus favoritos. Boa música e reality shows nao podem faltar. A série favorita, The OC. No Mix, colabora com algumas críticas de séries como, Blindspot, Ozark, La Casa de Papel entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!