Crítica: Os pontos começam a se interligarem no episódio 1×05 de Black Lightning

Black Lightning 1x05
Black Lightning

Imagem: The CW/Divulgação

Continua após as recomendações

Jennifer também mostrando suas habilidades?

O legal desse episódio foi algo resumido em uma palavra: família. Seja retratando sobre os Pierce, ou em relação ao passado de Tobias e sua irmã. Falando no vilão, foi interessante a abordagem de seu passado, mas isso é algo que comentarei mais pra frente.

Com o crescimento surpreendente que Anissa vem tendo, Jennifer acabou ficando meio apagado. Pois bem, o jogo virou dessa vez. A filha mais velha de nosso protagonista reinou absolutamente, mas a caçula teve sim seus momentos de destaque. Pra variar, ela esteve envolvida em uma nova confusão. Não, não foi com macho dessa vez. Apenas se divertindo com a amiga, a garota entrou numa briga, e o resultado acabou de uma forma inesperada.

Continua após a publicidade

Se vocês pararem pra pensar, a forma que ela se defendeu não seria o bastante para quebrar um pulso, sei lá. Com o histórico do pai e agora da irmã, sabemos que em breve será sua vez. Será que isso já não foi uma amostra do que está por vir? Fica o questionamento. Só sei de uma coisa, eu amei a reunião entre os pais dela e a família da garota, simplesmente ri por demais com isso.

Anissa cada vez mais próxima de descobrir a verdade sobre sua família.

Imagem: Youtube/Reprodução

Apesar de tal detalhe citado acima, a mais velha da família Pierce se destacou ainda mais. Por muitos momentos chego a imaginar que o Raio Negro em si é apenas um coadjuvante, porque a criatura samba a cada aparecida em cena.

Na minha opinião, o plot dela foi bem mais interessante que do seu pai. Suas buscas para tentar entender que está acontecendo tiveram avanços inexplicáveis. Querendo ou não, ela está próxima de descobrir sobre Jefferson. Se isso vai demorar ainda não sabemos, mas ela conseguiu chegar sobre as pesquisas de seu avô. É um caminho perigoso? Claro que sim, e o pior de tudo que já estou imaginando onde isso a levará. Não vai demorar muito para seu caminho se atravessar com Tobias, mas antes queria que ela ao menos descobrisse sobre seu pai, mesmo que guardando segredo a si própria.

Essa sua construção a super heroína está sendo bem divertido ao mesmo tempo. O que foi ela no shopping comprando seu suposto uniforme? Na hora que a vi montada daquele jeito caí na gargalhada, mas ainda bem que esse traje será provisório. Mais um pouco que ela aparecer daquele jeito, e eu a chamarei de Raio da Zumba feat. Beyoncé.

O passado está sendo interligado mais que nunca.

Outro que teve grande destaque foi Tobias. Descobrimos mais sobre o passado sombrio do coisa ruim e sua irmã, e de como ele chegou até esse criminoso terrível. A princípio achei algo totalmente desnecessário nesse momento o plot dele com o pai ter sido apresentado, mas depois pensei melhor. Como disse no começo da review, esse episódio foi resumido em família. E digo ainda mais, mesmo que indiretamente, o acontecimento da sua infância acabou interligando com outros pontos aqui apresentados. Eu achei incrível a forma como tudo foi conectado, e nenhuma ponta tendo ficado solta, pelo menos por enquanto.

Jefferson teve seus problemas nesse episódio, que ficaram meio subentendidos. Algo me diz que isso ainda vai lhe trazer consequências, e era algo que não esperava. Pelo menos a princípio ainda não está totalmente esclarecido, mas com Tobias cada vez mais próximo dele, é um tipo de coisa que não deveria acontecer. O vilão voltou mais maquiavélico que nunca, e obstinado em matá-lo a todo custo. Quero nem ver…

Nenhum comentário

Adicione o seu