Crítica: Penny não quer ser mãe no 12×03 de The Big Bang Theory

Imagem: CBS/Divulgação

Nos preparando para o fim, The Big Bang Theory entregou um divertido e reflexivo episódio essa semana.

Quem quer ser mãe?

Um assunto que tem sido recorrente nas últimas temporadas é em relação a maternidade. Nas outras temporadas já comentava que achava super interessante a série abordar o tema. Principalmente por se tratar de um sitcom, onde tentam de temas atuais e relevantes no dia a dia dos personagens.

Nas temporadas passadas, tivemos a relação entre maternidade e vida profissional vivida por Bernadette. A personagem várias vezes se questionou sobre o que seria mais importante. Hoje vemos que ela consegue lidar com as duas situações.

Continua após a publicidade

Ainda sobre o casal Wolowitz, tivemos também o amadurecimento de Howard como pai. O personagem que sempre foi muito infantil aprendeu na marra que ser pai requer várias responsabilidades.

Agora o assunto chegou ao casal Hofstadter. Não é novidade que Leonard quer ter filhos. O personagem já comentou sobre isso durante outras temporadas. Já a opinião de Penny sobre o assunto nunca foi tão clara como agora. Por mais que a personagens sempre tenha se apresentado como uma mulher livre e sem interesse em ser aquela esposa que fica em casa cuidando dos filhos, agora ela deixou bem clara sua posição. Não quer ter filhos. E ela não está sozinha. Estudos recentes mostram que o número de casais sem filhos vem aumentando. Fato que pode ser observado pelo envelhecimento da população em diversos países no ocidente. Apesar de Leonard ter ficado chateado com a situação, acredito que o casal conseguirá lidar bem com essa situação.

O pedido de casamento

Do outro lado do episódio, tivemos a aparição de Anu. A personagem apresenta uma personalidade muito diferente da de Raj. Prática e sem enrolações ela é objetiva em relação ao que espera de seu futuro casamento. Raj, por sua vez, ainda acredita no romantismo. A cena final do episódio mostrou que a série ainda consegue nos surpreender.

Ainda é cedo para saber o que esperar desse novo casal. Mas é possível que vejamos um Raj transformado. Estou bastante ansioso com o casamento e espero que tenha um episódio todo focado nesse evento.

Com Raj e Stuart se ajeitando amorosamente, a série vai fechando ciclos e nos preparando para o final. Depois de 11 anos, aqueles jovens cientistas vão construindo famílias e se transformando em pessoas mais responsáveis e que discutem muito mais do o futuro dos filmes de Star Trek.

Abaixo a promo do próximo episódio com destaque a aparição de um importante personagem na vida de Sheldon. Quem assiste Young Sheldon já deve saber quem é. Continue acompanhando as reviews e notícias sobre a série aqui no Mix de Séries.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=r1QzPZZOrjw[/youtube]

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Arthur Barbosa 11 outubro, 2018 at 10:41 Responder

    O melhor do episódio foi, com certeza, Amy dando chilique em cima da Penny! Socorro naquela cena! Eu tive que voltar e ver de novo. hahaha. Espero que o Raj arrume uma pessoa melhor. Achei a pretendente dele muito sem graça.

Post a new comment