Crítica: Personagens lidam com seus problemas em 5×05 de Jane the Virgin

Imagem: Spoiler TV

Problemas…

Depois do término com Rafael, Jane voltou a morar com a avó e está completamente no fundo do poço. Ou de uma vala. Com sentimentos conflituosos acerca do que quer que sinta com relação aos dois ex-alguma-coisa dela, a escritora voltou ao passo de ter um bloqueio criativo na parte da escrita. Isso abre portas para o retorno de uma personagem que há muito tempo havia saído de nossas vistas, mas que trouxe um conselho glorioso e que trouxe resultados, tanto para a escrita quanto para organizar e analisar a sua vida pessoal.

Continua após publicidade

Enquanto isso, o triângulo amoroso entre Jane, Michael e Rafael continua firme e forte nesse episódio. E eu continuo a achar que as interações entre os dois primeiros estão forçadíssimas. Tudo parece muito artificial e sem química, o personagem do Michael parece não ter nenhum outro propósito para o roteiro a não ser causar dramas na temporada final. O plot está tão maçante que preferia que o personagem permanecesse em outro plano espiritual.

Continua após a publicidade

Por outro lado, Jane e Rafael estão em páginas muito diferentes. Enquanto um quer reatar, o outro não quer e vice-versa. E nem vou entrar em maiores detalhes sobre o Solano estar consumindo remédios que – aparentemente – são para inibir seus sentimentos pela ex. Espero que não se torne algo recorrente, pois eu não vejo como eles conseguiriam abordar a trama do vício em tão pouquíssimo tempo.

Continua após publicidade

E mais problemas…

Falando em romances e em retornos, tivemos também os personagens secundários lidando com seus próprios problemas. Dessa forma, tivemos Rogelio aprendendo a lidar com seu ciúme da bebê Baby e ajudando a mãe de sua filha a reatar com seu antigo rival. Queria dar uma ênfase aqui para a atitude do Stéban que além de muito nobre foi bem adorável. Parabéns por ser uma pessoa madura, continue assim!

Também tivemos mais um pouco de Petra e JR e – adivinhem! – a mesma está sendo chantageada de novo. Parece que não está escrito para ela ter uma folga, ou ao menos um plot novo, já que todos são muito parecidos. A discussão entre elas acerca de segurança e confiança foi muito boa e, sinceramente, não consigo escolher um lado. É muito crível o ponto de vista e as dificuldades enfrentadas por cada uma delas no relacionamento. Portanto, torna-se difícil não se identificar e simpatizar com ambas.

Continua após publicidade

O que acharam do episódio? Gostaram da review?  

Deixem aqui nos comentários! 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!