Crítica: Referências à Grey’s e volta de personagem agitam episódio 3×12 de Supergirl

supergirl 3x12
supergirl 3x12

Imagem: The CW/Divulgação

Lena Luthor foi o grande destaque do episódio

Depois da ascensão monstruosa de Reign nos últimos episódios, era hora de uma pausa para o plot. Faltando apenas uma semana para a série entrar em mais um hiato, um filler caiu como uma luva. Sendo que, sinceramente, a trama abordada aqui teve papel fundamental para o futuro da temporada sim.

Com a nossa grande vilã provisoriamente fazendo um check up, nada mais justo que outro encosto que também agita esse terceiro ano de dar as caras novamente. Edge já voltou causando, e atacando logo de cara Lena. Se não bastasse tudo que ele fez com a personagem em sua última aparição, estava na cara que boa coisa não viria. A cena do atentado contra o vilão me deixou bem empolgado aqui, mas fiquei bem chateado dele ter conseguido escapar.

É claro que a desconfiança cairia em cima de Lena, pois é o mais óbvio pelo histórico da dupla. Apesar de carregar o sobrenome Luthor, não achei que poderia ter sido ela. Na verdade não tinha um suspeito óbvio para tal, pois Reign atacaria com as próprias mãos. Mas enquanto isso não acontecia, é claro que ele agiria de forma covarde, que é sua cara. Envenená-la foi um golpe baixíssimo, mas ainda bem que Kara estava perto quando isso aconteceu. Aliás, The CW com saudades de Ringer? Aquela cena dela salvando Lena foi digna da histórica da lancha da antiga série do canal. A pessoa que executou aquele chroma key foi recontratada, boa sorte.

Continua após a publicidade

Lexie Danvers ou Alex Grey? Shonda felizinha?

Imagem: The CW/Divulgação

Alex foi outro destaque desse episódio, e sua participação trouxe um ar nostálgico. Repleto de referências à Grey’s Anatomy, a personagem do nada se tornou médica e eu fiquei igual o meme da Nazaré aqui. Amei os momentos dela com Sam, de tentar bancar a médica que Chyler Leigh já foi no passado na série de titia Shonda.

A parte em que ela menciona que passou em passou em Seattle, fez qualquer fã de Grey’s pirar – inclusive eu, que nem vejo a série. A parte em que ela também salva Lena foi a minha grande surpresa, pois Alex falava vários nomes técnicos da medicina e tal. Gente, até onde sei ela é uma agente, ou andei dormindo?

Mama Luthor is back!

Uma das grandes reviravoltas que tivemos foi uma descoberta de Lena, que nos levou até uma saudosa pessoa, pelo menos pra mim. Lillian Luthor finalmente reapareceu, e não vou negar que amei por demais e pulei aqui. O melhor de tudo isso foi saber que ela foi a responsável pelo atentado a Edge, e aí que meu amor por essa… – não posso dizer o termo que queria, pois somos um site de família – aumentou.

Mama Luthor voltou causando, mas foi uma pena Lena ter ajudado Edge a escapar da morte. Por outro lado, entretanto, quero vê-lo sendo morto nas mãos de Reign, portanto fez bem ter sobrevivido até. O confronto dela com Supergirl também merece destaque, exceto por Kara e Mon-El estarem se reaproximando de novo. Apenas parem! Lillian e Edge foram presos, mas já estou ansioso para ver como vão se safar dessa.

Um episódio bem balanceado, com ótimas pontas para o futuro. Agora uma coisa é certa, Alex com certeza descobrirá que Sam é Reign, e ela será papel fundamental no que está por vir. Outro ponto a ressaltar, como Lillian disse, Lena é muito mais inteligente do que imaginamos. Até quando ela fingirá não saber que Kara é Supergirl? Não sei vocês, mas tenho a absoluta certeza que ela já sacou e faz a sonsa, igual Cat (saudades).

PS: Guardião de volta pra quê? Aff!

Tags Supergirl
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

1 comment

Add yours

Post a new comment