Crítica: Retorno de Riverdale em 2019 tem pior episódio da 3ª temporada

Review do nono episódio da terceira temporada de Riverdale, da CW, intitulado "No Exit".

Imagem:CW/Divulgação
Imagem:CW/Divulgação

Riverdale retorna mas as coisas ainda não vão para a frente

Já está claro para todos que acompanham a série que, Riverdale se perdeu. A trama já não é sobre os problemas dos adolescentes e suas soluções – se tornou um guerra entre uma só pessoa e o restante do elenco.

Nesse momento da trama, alguns ficam até mesmo confusos sobre os fatos que vêm acontecendo. Sendo assim, Veronica dirige um bar/boate e vive em uma briga continua com o seu pai, Hiram. Jughead é o líder da Southside, Archie fugiu da cidade (de Hiram Lodge) para um local na floresta. E temos também Betty, que agora é a Rainha do jogo proibido e libertou diversos jovens do lar maluco em que viviam.

Betty e os jovens libertados de Quiet Mercy

A causa de Betty é nobre e interessante, contudo, ver Alice constantemente fechando os olhos para os fatos ocorridos, é deprimente. A mãe acaba com todo o plot da filha na série. Entretanto, os jovens continuam a tomar a tal droga que Hiram mandava para Quiet Mercy. Sendo assim, o rei do jogo está de volta. G&G tinha potencial de uma grande história, agora é arrastada e incompetente. Claro, da para ficar pior: Os jovens agora estão na fazenda! Show de horrores.

PUBLICIDADE

A estagnada de Archie

Sabemos que Riverdale é um show inspirado na série Archie Comics, mas Archie é pior coisa da trama.  Se acompanhá-lo já estava difícil, imagina assistir um resumão de suas açōes nos últimos tempos? Foi dolorido acompanhar! Entendo que o personagem deveria ter uma reflexão de seus atos,  já que esse buraco que ele está, ele mesmo cavou. Mas suas cenas foram péssimas, nem mesmo a ideia de que o personagem possa estar morto, ajudou.

Imagem:CW/Divulgação

Jughead, Cheryl, Toni e os serpentes

Se por um lado, assistir Archie é dolorido, mais ainda é acompanhar a decadência de Cheryl. Uma das melhores personagens vinha sendo esquecida e quando voltou, é apenas para roubar as pessoas com Toni. Não procure o sentido, porquê não existe um. Sendo assim, Jug decide expulsá-las do grupo. Logo Toni? Que é mais serpente do que ele… E não para por ai! Elas decidem levar Fangs junto delas. Mas qual o ponto de tudo isso? Entendo que Jug queira colocar ordem e mostrar que manda, mas muitos outros integrantes já mantiveram suas jaquetas por coisas bem piores.

Veronica e sua acensão

Eu me rendo. O plot da Veronica está ótimo de assistir – mesmo que ela estivesse ainda sobre as rédeas do pai. Mas agora com a união aos Serpentes, tudo tende a mudar. A personagem evolui cada episódio um pouco mais, e sem Archie por perto, ela nos entrega a antiga Veronica. Tem também, a química com Reggie que está perfeita. As coisas acontecem no tempo certo e no momento ideal.

Confira a promo do próximo episódio:

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.