Crítica: Segurança comprometida é tema do 1×09 de FBI

Review do nono episódio da primeira temporada de FBI, da emissora CBS, intitulado "Compromised".

Imagem: Divulgação CBS. Photo: Michael Parmelee © 2018 CBS Broadcasting, Inc.
Imagem: Divulgação/CBS/Michael Parmelee

Um clima bem chato tomou conta no nono episódio de FBI

Será mesmo que bons policiais se tornaram maus? Essa falta de confiança acabou deixando o episódio tenso e bem interessante.

O que na Terra motivaria uma traição assim dentro da equipe?

Michael Mosley, que entrou como o Deputy Ackerman, é um ator conhecido e respeitado. Ele sempre faz papéis importantes dentro de diversos seriados. Então, aqui já começamos a pensar, um ator importante, será que ele tem culpa? Os comentários da internet são até maldosos, mas eu concordo: Espero que o FBI real seja mais esperto do que mostra essa série HAHA. Como acontece isso de descobrir nomes de testemunhas, gente, não consigo entender.

A única pista era um recibo de um restaurante. OA e Mag vão atrás da pista e encontram mulheres envolvidas no caso. Amber e Ackerman… Logo ficou obvia a relação dos dois. Ele casado, mas ela gostava dele e tentou protegê-lo até o final. Piscamos e Ackerman já estava fugindo, só que claro, ele iria entrar em contato com a amada. O mais engraçado é que com ela presa, ele exige que a libertem, ou senão ele vende outro nome. Outra testemunha morta!

PUBLICIDADE

FBI fez o que qualquer roteiro faria, soltaram ela e ficaram cuidando para prender o culpado. E conseguiram! Apesar desses clichês, o suspense até que deu conta do episódio. Pelos comentários que li, o ponto alto foi OA de regatinha para as fãs. Não acho grandes coisas, não. Para mim, o ponto alto foi Jubal não jogar a carta AA com a Amber, ao contrário de Mag e OA que jogam qualquer drama para conseguir confissões.

A dupla OA e Mag está dando certo, mas ainda sinto falta de maior integração da equipe.

Vamos ver como vai acabar esse ano para FBI, na próxima review!

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.