Crítica: Spring Finale de The Fosters nos faz chorar litros

Imagem: Divulgação/Freeform

Continua após as recomendações

A Spring Finale de The Fosters foi tudo que a gente esperava e mais um pouco! No episódio que foi o de número 100 eu ri, chorei, fiquei arrepiada e emocionada. Pelo episódio que foi e os fatos que ocorreram, poderia muito bem ter sido o final de The Fosters. Mas, a produção sabe que tem fãs muito dedicados e resolveu lançar três episódios especiais em junho!

Tivemos a participação de vários personagens nesse episódio de The Fosters. Robert com um presente de Sophia, Mike e Ana com a linda Isabela, Daphne e sua filha, Donald e o lindo Gabe. Tivemos também três épocas diferentes no episódio. Assim, pudemos ver a formatura de cada um dos filhos da família Adams-Foster. Além disso, tivemos uma palhinha do que acontece com cada um deles ao longo de 4 anos.

Continua após a publicidade

Finalmente descobrimos porque a história de Patrick Molloy voltou nos últimos episódios de The Fosters. Stef usou a oportunidade para denunciar as barbaridades que o detetive Kyle vem fazendo há anos. Ainda acho uma história desnecessária, mas foi mais um ciclo se fechando na série. Além disso, Stef arriscou sua carreira para denunciá-lo e não sabemos ainda se isso teve alguma consequência em seu emprego. Único fato útil disso tudo, foi ver Lena apoiando Stef quando ela tomou a decisão de ir em frente com a denúncia.

Como foi o final dos nossos meninos Adams-Foster?

Jesus estava se lamentando sobre o fato de que ele iria reprovar um ano na escola quando Mariana o arrastou para o quintal para uma surpresa. Estava com saudades dessa sintonia dos gêmeos! Todo mundo que conhecemos estava pronto para ajudar Jesus a construir sua casa na árvore. Pois assim, ele completaria seu projeto e obteria créditos suficientes para passar de ano. O garoto construiu uma maravilhosa casa na árvore para um acampamento de crianças adotivas. E, além disso, ele também obteve um fechamento com Gabe. Pensem sobre o Jesus que tivemos quando The Fosters começou e olhem para onde estamos. Que orgulho!

Durante esse mutirão de construção, Noah disse para Jude que ele andava agindo como um idiota. Noah pensou que Jude tinha entrado no mundo dos gamers para ser um modelo para crianças como ele. Mas, agora tudo o que ele se importa é dinheiro e fama. Eles acabam terminando o namoro. E isso pareceu abrir os olhos de Jude que observou como Declan é grosso com todos.

Enquanto Jude refletia um pouco sobre isso, tivemos um flashback lindo da primeira temporada. Lena encontrou Jude pintando suas unhas e percebeu que o filho precisava se abrir. Com isso, Jude encontrou Noah na formatura e se desculpou. Noah sempre foi uma boa pessoa e Jude gostaria de ser também. Eles se beijaram e terminaram o dia felizes! Obviamente, depois disso, Jude passou por várias fases e ainda não sabemos qual foi o real final dele.

Não me conformo com o final de Grace! Apesar de uma morte pacífica em casa, todo o sofrimento foi muito tocante. Claro, precisamos lembrar que The Fosters sempre trouxe assuntos reais para nós e esse foi mais um deles. A parceria de Callie e Brandon nesse momento tão difícil veio para nos mostrar como a relação deles mudou. Sem frescura, Callie garantiu a Brandon que Grace sabia o quanto ele a amava. Afinal, Brandon já amou Callie e ela sabe como isso pode sentir poderoso.

Estariam Mariana e Callie se preparando para o Spin-Off?

Em meio às construções dos robôs de Mariana e Emma, as duas se desentenderam muito e Emma começou a ter dificuldades em construir o seu robô. Mas, Mariana percebeu que, com muita frequência, as mulheres são colocadas uma contra a outra. Mulheres que levantam outras mulheres é uma vitória para todos nós. Então Mariana acabou ajudando Emma com seu robô e Emma conseguiu o estágio de verão. Infelizmente, Mariana não. Mariana acreditou então que seu sonho de estudar no MIT havia sido quebrado. Mas Jesus não tinha tanta certeza. Que delícia foi assistir mais um último momento de laços dos gêmeos. Ele lembrou Mariana que ela é teimosa e talentosa e obtém o que quer que ela queira. Ele disse que ela ficará bem e realmente ficou. Fiquei feliz de ver que o final de Mariana apesar de incluir seus relacionamentos, focou nos seus estudos.

Sim, Super-Callie é real! Não é que a menina conseguiu reverter a deportação dos pais de Ximena e Poppy? Depois te mostrar tanta dedicação e inteligência, Callie ainda recebeu um presente incrível na formatura. UCSD abriu uma exceção e aceitou sua inscrição atrasada para o programa de Direito! Convenhamos que só na televisão isso aconteceria, mas foi um sucesso mesmo assim. Além disso, Ximena conseguiu renovar o estado de seu DACA. Só vitória no lado de Callie! Mas, infelizmente, ela não foi uma força da natureza suficiente para ganhar Aaron de volta. Ele decidiu ver aonde as coisas irão com Amanda. Foi triste, mas Callie estará ocupada demais salvando o mundo de qualquer maneira.

Uma das melhores cenas dessa Spring Finale de The Fosters incluiu Stef, Lena e Callie. As mães de Callie lhe lembraram de que raramente uma criança do sistema adotivo vai para a faculdade. Então, o que Callie conseguiu é nada menos que incrível. “Viu o que acontece quando você começa a lutar por si mesma?” perguntou Stef. Então, depois de uma linda declaração de Callie, as três se abraçaram e todos nós choramos.

Resumindo os próximos 4 anos

E agora, um breve resumo do que aconteceu com nossos queridos Adams-Foster. O salto no tempo nos permitiu ver o desenvolvimento de cada um dos personagens. Lena continuou diretora de Anchor Beach por pelo menos mais 4 anos. Stef deixou seu cabelo lindo crescer de volta. Brandon conheceu Eliza, sua futura esposa. Callie seguiu em frente com a graduação de Direito em UCSD. Mariana namorou Wyatt por 1 ano e terminou a temporada com Matt. Sim, Mariana e Emma entraram no MIT. Apesar das dificuldades, Jesus se formou no tempo certo e foi aceito em uma faculdade local. E nosso querido Jude passou por uma fase emo e entrou na UCLA. O que será que veremos de novo no casamento de Brandon em Turcos e Caicos na Series Finale de The Fosters em junho?

Deixo vocês com algumas perguntas. O que será que Callie vai aprontar no casamento de Brandon e Eliza? Afinal, todos reparamos na reação dela quando os dois anunciaram o noivado. Também na celebração de formatura de Jude, Lena recebeu uma ligação de Bill, o assistente social. Aquele mesmo que trouxe Callie para a família no piloto de The Fosters. Bill disse ter outra criança precisando de um lar. Lena e Stef estão interessadas? Fiquei arrepiada só de pensar nessa possibilidade.

Um final para emocionar qualquer fã

Durante o discurso de Lena na formatura de Brandon e Callie, senti que ela estava falando comigo. Já assisti muitas séries por aí e acredito que esse discurso é o que melhor se encaixa na vida de qualquer pessoa. “Há tantas estradas para levá-lo para onde você quer estar na vida. A vida vai atrapalhar você. A vida colocará desafios em seu caminho. Mas o truque é aproveitar a jornada. E uma grande parte de aproveitar sua jornada depende de com quem você viaja.”