Crítica: Station 19 estreia 3ª temporada em tragédia com Grey’s Anatomy

Crítica do primeiro episódio da terceira temporada de Station 19, intitulado I Know This Bar (1). Episódio foi exibido nos Estados Unidos pela ABC.

Critica Station 19 estreia 3 temporada
Imagem: ABC/Divulgação

A estreia da terceira temporada de Station 19 trouxe a primeira parte do crossover com Grey’s Anatomy

Logo após o acidente de carro no bar de Joe, mostrado no episódio 16×09 de Grey’s Anatomy, a derivada Station 19 deu continuidade na trama. A primeira parte do crossover nos deu muitas informações sobre a vida dos bombeiros e médicos, e serviu como estreia da aguardada terceira temporada.

Antes de falarmos sobre o crossover em si, devemos pontuar que tudo que aconteceu ao fim da segunda temporada (que por sinal, foi excelente) acabou sendo ignorado por aqui.

E a prisão de Montgomorrey, o que aconteceu? A ideia de fazer um crossover é ótima, mas não era o momento. Station 19 trilhava um caminho incrível sozinho após uma temporada redondinha e mesmo assim, todas as lacunas foram ignoradas. A fim de promoverem o crossover, eles resolveram segurar a turma do quartel. Uma grande pena!

PUBLICIDADE

A trama nos mostrou em flashbacks o quartel em festa com a descoberta da gravidez da Bailey. Foi tudo muito difícil de assistir pois, assim como nós, eles estavam empolgados com a chegada de uma criança. Mesmo que indiretamente, imaginássemos que isso poderia acontecer – já que estamos falando de Grey’s Anatomy, ainda assim, foi difícil. O desenrolar da cena, os bombeiros com balões e imaginando qual seria o sexo da criança, só deixou a cena ainda mais triste. Na verdade, foi a única linha temporal que fez um pouco de sentido nesse crossover.

Andy e Sullivan – o caso proibido

O romance entre Andy e Sullivan, mesmo que bem óbvio, está destinado ao fracasso. O chefe do quartel passa por um problema: tanto físico quanto emocional. A dor na perna ainda é nítida e a perda da esposa ainda o afeta. A verdade é que ele ainda não sabe muito bem o que quer, talvez o medo em geral seja seu maior inimigo. Andy é explosiva e muito expansiva, e passar por cima de Pruitt para ficar com Sullivan talvez não seja o melhor caminho a seguir.

Senhor Herrera tem razão: o romance dos dois não deveria acontecer. Volte logo pro Ryan, Andy! E ainda sobre casais, nos resta torcer por Gibson e Bishop, que parecem muito bem.

Enquanto os outros núcleos da trama se endireitavam, o drama acontecia no bar do Joe. Montgomerry teve um grande papel, atendendo a ocorrência principal – o casal dentro do carro. Tudo foi muito rápido e emocionante, e a perda foi previsível, já que vimos muito isso acontecer: um casal chega, o que aparenta estar pior sobrevive e o outro é quem morre. Logo após, vimos alguns internos do Grey-Sloan em apuros: Parker que sente dores na cabeça e Helm que aparenta estar pior.

A trama acaba sendo interrompida na metade, para dar continuidade no episódio 16×10 de Grey’s Anatomy. Infelizmente, como estreia de temporada, o episódio não funcionou muito bem para os fãs de Station 19. Possivelmente, nós teremos nossas histórias de volta ao normal apenas na semana que vem.

O que vai acontecer com eles você só descobre no episódio de Grey’s Anatomy, então fique de olho nas resenhas de Grey’s Anatomy e Station 19 aqui no Mix de Séries. 

Abaixo, confira o vídeo promocional do próximo episódio:

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.