Crítica: Tell Me A Story acerta no episódio final da primeira temporada

Review do décimo episódio da primeira temporada de Tell Me A Story, da CBS, intitulado "Chapter 10: Forgiveness ".

Imagem: CBS/Divulgação

Tell Me A Story encerrou sua primeira temporada fechando todas as pontas soltas e não deixando indícios para um segundo round com essas fábulas

Mesmo que o final de Tell Me A Story não tenha agradado a todos, devemos lembrar que é uma trama baseada nos dias atuais, onde não existem contos de fadas, bruxas e castelos. São pessoas reais, vivendo a realidade!

Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau

Na fábula sobre a Chapeuzinho Vermelho, mais parecia um enredo de suspense. Professor psicopata, que com desenrolar da trama se transforma no lobo, se envolve com uma mulher casada. E como as coisas não saem como o esperado, ele comete um assassinato. Não satisfeito, transforma sua obsessão em motivação para ir atrás da filha da mulher com quem teve um caso.

Durante sua trajetória obcecada, encontra alguns obstáculos pelo caminho. E acha justificável cometer mais assassinatos para chegar ao seu objetivo. Como não poderia ser diferente, essa trama acabou com a vovó refém do lobo sendo resgatada pela Chapeuzinho, mas não tão rápido.

PUBLICIDADE

Como todo suspense que se prese, temos o momento do susto. E nesse caso foi quando o lobo ressurge para ter seu final. Depois disso, tudo volta ao normal como se nada tivesse acontecido. Só não foi explicado o motivo para Nick ter assumido a identidade do irmão. E o que foi o gatilho para que ele se tornasse o assassino obcecado dessa temporada. Foi a trama mais viajada e pior explicada da série.

João e Maria

Em João e Maria, tivemos de tudo: luta, superação, ação, suspense, traição. Foi o enredo mais real da temporada, principalmente pela interação dos personagens Hannah e Gabe. Vamos deixar a hipocrisia de lado, pois ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão sim! Ainda mais para quem está acostumado com a política do Brasil.

Hannah e Gabe ficaram com o dinheiro, tiveram um bom final levando a melhor. Mas o preço que pagaram foi muito mais alto e acabaram a série muito mais unidos do que os irmãos que começaram.

Os Três Porquinhos

E finalmente Jordan, que não sabia que tudo estava acontecendo mais perto do que poderia imaginar. Em baixo do seu restaurante, estavam todas as respostas e muito mais. Tudo arquitetado por sua funcionária de confiança que comandava o negócio mafioso da família.

A notícia que a detetive Renee havia sido assassinada deixou Jordan sem mais esperanças e em modo de sobrevivência capaz de medidas desesperadas. O final do viúvo em luto não agradou a todos, mas achei mais digno possível, ressaltando que ele já havia perdido tudo o que acreditava desde o primeiro episódio.

Com o decorrer da série, Jordan foi perdendo o limite entre o certo e errado e em seguida deixou de ter fé. Quando tudo finalmente acabou, o melhor final que ele poderia ter seria ao lado da esposa. Mesmo que tivesse que estar em outro plano para isso.

Sam teve o único final que não me agradou, uma vez que não foi provado que ele mantinha uma vida dupla trabalhando na polícia e se beneficiando de fomas ilícitas de ganhar dinheiro. Sem contar que não foi punido por todos que matou no decorrer de sua trajetória. E possivelmente, ficará lembrado como um policial exemplar e pai de família íntegro.

Conclusões finais

Enfim, a série foi ficando melhor depois dos primeiros episódios, os personagens foram sendo moldados como decorrer da série e a trama foi ficando interessante. Mas, no final, pode-se dizer que ninguém ganhou. Foram mais perdas do que ganhos.

Quantos aos personagens, Hannah e Jordan roubaram a cena e foram os donos da série, explorando ao máximo seus dramas. Kayla foi a mais chata e sem noção. Algo que irritou durante a temporada inteira. E não podemos esquecer que Nick é a personificação do pior tipo de homem que existe por aí: bonitinho e ordinário.

Williamson repetiu em Tell Me A Story o que havia feito em The Vampire Diaries, pelos menos nas primeiras temporadas. Com a confirmação da segunda temporada, espero que a fórmula se repita com novas fábulas e novos personagens. Essa temporada foi boa e espero uma segunda temporada ainda melhor!

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.