Critica: Tensão e perigo no episódio 3×18 de Blindspot

Review do décimo oitavo episódio da terceira temporada de Blindspot, da NBC, intitulado "Clamorous Night".

Imagem:
Imagem: NBC/Divulgação

Watch your back!

Depois de sua última pausa, Blindspot está de volta para os últimos episódios da temporada. E seu retorno não poderia ser melhor. Nossa equipe estava com alvo nas costas e tive que lutar para sobreviver em uma noite que nunca será esquecida.

Hank finalmente lembrou do plano de matar a equipe do FBI e Roman precisou agir, agora não mais para provar sua lealdade, mas, sim, para destruir a nova família de sua irmã. O episódio apresentou a dinâmica de mostrar o ponto de vista de cada personagem e isso trouxe tensão, suspense e um bom ritmo de ação.

Para falar a verdade, não tive dúvida que a equipe tivesse alguma baixa, mas ver cada um sendo caçado por assassinos profissionais deu uma certa adrenalina.

PUBLICIDADE

Todos os agentes escaparam e eliminaram seus assassinos menos Jane. Roman sempre reserva algo especial para a irmã. Ela precisava ser sequestrada para ele entrar em contato só para informar que antes dela morrer ele teria o prazer de mostrar sua equipe eliminada. Um terror psicológico que ele gosta de fazer.

Penso que o plano nunca foi matar Jane, apenas Kurt e os outros. Apesar de ser movido a ódio e vingança, Roman não tem coragem de matar a irmã, mesmo que isso fosse pelas mãos de uma assassina contratada. Ele chegou no mesmo ponto que Jane já esteve. Mesmo tendo a oportunidade de matar, faltou coragem.

Apesar da raiva de Roman e dos esforços em selecionar um time classe A de assassinos, sua missão não deu certo. Como um criminoso procurado pelo FBI, que manda eliminar a equipe que está bem perto de capturá-lo, decide simplesmente desistir de eliminar o problema para focar em outra coisa?

A equipe teve que lidar com os ataques e todo o turbilhão que estão vivendo.

As tramas continuam se desenvolvendo e Reade está e maus lençóis. A investigadora do FBI sabe que ele guarda algum segredo e depois de tudo que aconteceu com Hirst, qualquer possibilidade de corrupção no FBI precisa ser eliminada.

Infelizmente, ela estava no local errado e na hora errada e acabou sendo eliminada pelo assassino de Reade. Talvez a investigação de Reade não dê em nada, agora que a investigadora morreu e Rich destruiu a carta de suspensão de Reade.

Zapata e Patterson ainda estão na mesma. Eu até pensei que Patterson poderia reatar a amizade depois que Zapata  salvou sua vida. Ainda bem que fugiram desse clichê e mostram uma personagem realmente decepcionada com a traição de uma amiga.

Trazer o passado de Zapata serviu apenas para a personagem se reencontrar depois de toda confusão e crise profissional. Apesar de seus meios, Zapata é melhor como agente do FBI. É ali que estão seus amigos e sua família.

E o que dizer do discurso final “Nós vamos mudar o mundo”? Só eu lembrei do plano doentio de Sherperd? Hank está prestes a reativar o programa Sandstorm ou ele nunca foi desativado? Vamos aguardar!

Até o próximo episódio!

Sobre o autor
Yuri Moraes

Yuri Moraes

Redação

Yuri Moraes é formado em Direito e Marketing Digital e atualmente cursa Produção Cultural. Morador do Rio de Janeiro, sempre foi um grande apaixonado por conteúdo audiovisual e o universo da cultura pop. Um cinéfilo declarado, um seriador nato. Formado em teatro, descobriu sua paixão pela escrita e desde então vem estudando e se capacitando como escritor. Redator do Mix de Séries desde 2016, se desenvolveu como profissional da área e já colaborou com diversos textos em formato de críticas, reviews semanais e notícias. Através de seus textos busca sempre apresentar uma análise pessoal, técnica e sincera das produções que assiste, sem deixar o bom humor de lado. Sempre atualizado nos assuntos do momento, faz cobertura de diversos eventos representando o site. Outra paixão que caminha lado a lado é produção de eventos. Colecionando em seu currículo experiências em grandes eventos, possui verdadeira paixão em fazer parte do processo de construção e execução de eventos culturais. Com isso, equilibra seu trabalho de departamento pessoal com o ofício de escritor e produtor cultural.