Crítica: The Flash mostra melhora com participações especiais em 7×16

Review do décimo sexto episódio da sétima temporada de The Flash, da The CW, intitulado "P.O.W.". Confira o que achamos do episódio.

Crítica The Flash 7x16
Imagem: The CW/Divulgação

The Flash está prometendo um ótimo final para uma temporada aquém da esperada. Por mais que a produção tenha conseguido contornar todo o cenário causado pela pandemia, esta sétima temporada demorou pra engrenar. Talvez pelas limitações que a pandemia causou. Ou pela necessidade de encerrar a trama da sexta temporada antes de ingressar em uma nova. Mas a segunda parte da temporada ao menos está se superando, em relação à primeira, e estes episódios finais mais ainda.

A motivação por trás da Guerra Civil dos Godspeeds foi explanada neste episódio: encontrar o August Heart da Terra Prime.

Apesar de não fazer muito sentido como o team Flash conseguiu localizá-lo antes de dezenas de velocistas, August ao menos está seguro por enquanto. Além disso, Caitlin conseguiu reverter seu quadro, ao ajudá-lo a recuperar suas memórias. Então, por enquanto, ao menos teremos que esperar o próximo episódio para entender melhor o porquê disso tudo.

PUBLICIDADE

Participações mais que especiais

O team Flash ainda contou com uma ajuda especial: John Diggle/David Ramsey. Com o personagem/ator transitando entre as séries do Arrowverso nas últimas semanas, ele já apareceu em Batwoman, bem como dirigiu um episódio de Superman & Lois. No entanto, agora ajudou Barry a capturar um dos clones de Godspeeds.

O interessante, porém, foi ver como sua recusa em atender ao chamado do anel de Lanterna Verde, que recebeu ao fim de Arrow, tem o afetado. Diggle, igualmente, se despediu do episódio decidindo ir resolver essa situação, então, pode ser que o vejamos diferente em uma próxima futura participação.

Mas a participação que deixou todos os fãs mais empolgados foi a primeira aparição de Bart Allen/Impulso ao final do episódio ao lado de sua irmã Nora/XS. A participação de ambos era esperada para o próximo episódio, mas a cena final já foi a deixa para o que está por vir.

O porquê deles visitarem o Barry do presente ainda é um mistério. Íris mais uma vez quase ficou de fora do episódio, não fosse sua pequena participação ao lado de Deon durante a viagem no tempo de Barry. A forma como as Forças têm afetado a personagem parece ser preocupante, mas talvez não seja para tanto, já que a própria Nora reagiu com calma ao falar sobre o assunto.

Tramas secundárias em The Flash

Enquanto isso, continuamos acompanhando as outras duas tramas paralelas. Joe e Kramer obviamente sobreviveram a explosão do carro e ainda confrontaram seu alvo, Adam Creyke. Já Allegra não consegue impedir sua prima Esperanza/Ultravioleta de localizar membros da Black Hole. Como os últimos episódios deram mais espaço a ambas as personagens, esperava mais do que a súbita morte de Ultravioleta. Será que ainda teremos mais dessa trama ou este foi a forma anticlimática dos roteiristas encerrarem de vez a trajetória delas?

Faltam apenas dois episódios para esta temporada e a expectativa para ambos aumentou. Isso porque o próximo será em comemoração ao 150° episódio de The Flash, e o último encerrará esta interessante e empolgante história envolvendo diferentes velocistas. E o que será que virá depois disso?

CURIOSIDADE

– A armadilha de entropia usada contra Godspeeds foi considerada única, porque foi feita de uma tecnologia exclusiva do Senhor do Tempo (Time Trapper), um vilão viajante do tempo do futuro. Isso implica que a A.R.G.U.S. enfrentou o vilão e obteve parte de sua tecnologia em algum momento antes deste episódio.

Nota: 4.5/5

Imagem: The CW/Divulgação

E então, você gostou deste episódio de The Flash? Deixe suas impressões aqui no Mix de Séries.

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.