The Flash tem ótimas reviravoltas em “Armageddon Part 3” | Crítica

Review do terceiro episódio da oitava temporada de The Flash, da The CW, intitulado "Armageddon Part 3". Confira o que achamos do episódio.

The Flash 8x03
Imagem: The CW/Divulgação

The Flash está conseguindo surpreender com esta nova temporada. Não só tem mostrado consistência na qualidade de roteiro e produção, como sua história tem progredido. A cada episódio temos descoberto que existe muito mais por trás dessa história cheia de mistério. Esta terceira parte do arco Armageddon trouxe muito mais atuação, drama e uma ótima reviravolta.

O encontro de heróis em The Flash

Grant Gustin e Cress Williams protagonizaram algumas das melhores cenas dramáticas do episódio. Barry pede para Jefferson retirar seus poderes permanentemente, a fim de impedir mais desastres. Jefferson é contra, e a luta dos dois, raio contra raio, leva a destruição do monumento criado em memória de Oliver Queen. O bom discurso de Jefferson, como sempre mostrou em sua série original, trás luz e força para Barry. A dupla já havia mostrado grande química em crossovers passados, então, quanto mais tempo tiverem juntos, melhor para a série.

Leia também: 8×02 de The Flash apresentou melhoras

Outra dupla carregada de drama neste episódio foi Candice Patton e Danielle Nicolet. As duas discordam sobre a morte ou não de Joe West, e trouxeram uma ótima cena tensa de discussão. Candice já havia mostrado melhora na temporada passada, mesmo a atriz ainda transparecendo não estar tão feliz fazendo a série. Mas nesta temporada sua personagem tem se encontrado ainda mais no que faz. Muitos fãs ainda torcem o nariz para o destaque que Cecile tem ganhado nas últimas temporadas, mas, da mesma forma, a personagem está melhor inserida no contexto de The Flash do que antes. A participação de Pião, a melhor da personagem até aqui, formou uma boa dupla com Cecile.

PUBLICIDADE

A mente por trás de tudo

Como já sabíamos, Despero não é o grande antagonista por trás de tudo isso. Mais uma vez, e em pouquíssimo tempo, a produção trouxe de volta Eobard Thawne/Flash Reverso. Apesar do uso excessivo, dessa vez ele retorna de forma muito interessante. O vilão conseguiu reescrever a linha do tempo com ajuda da Força Negativa fazendo-o trocar de lugar com Barry. Mas foi preciso os poderes de Deon para levar Barry ao futuro, 2031, e ver com os próprios olhos o que está acontecendo.

Imagem: The CW/Divulgação

Armageddon ainda pode nos surpreender mais em seus dois últimos capítulos. Ainda mais com a transformação de Barry no próprio Flash Reverso. Ainda é difícil imaginar o que Barry terá que fazer para reverter isso tudo, mas a esperança é de que ele não cause mais nenhuma mudança temporal drástica. O arco foi muito bem escrito, bem dirigido, e empolgado ainda mais com o passar dos episódios. E que seja assim a oitava temporada de The Flash como um todo.

Nota: 4,5/5

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.