Crítica: The Good Doctor traz retorno impecável com despedidas não tão fáceis…

Review do primeiro episódio da segunda temporada de The Good Doctor, da ABC, intitulado "Hello".

Imagem: ABC/Divulgação
Imagem: ABC/Divulgação

Olha, é difícil não esconder a emoção por este retorno…

Depois de uma primeira temporada tão bem orquestrada, a série apresenta um segundo ano promissor. Tivemos um episódio de despedidas e retornos, todos de grande impacto. Mesmo com uma tristeza de ver Jared Khalu e Jessica Preston partindo, acredito no potencial de roteiro e produção da série.

Dizem que não se mexe em time que está ganhando e The Good Doctor deve assumir essa posição. Temos sempre que angariar novos nomes para nossa equipe médica e os que estão por aqui possuem esse potencial. Nossa equipe de residentes consegue trazer a tona todas as situações esperadas dentro de um ramo tão competitivo. Não será a primeira ou a última vez que veremos essa situação em uma série médica, mas é bacana trabalhar as diferenças.

Tudo pode estar novo, mas nosso sentimento ainda é o mesmo

Baseado nesta posição que o corpo do hospital acaba de girar o jogo dos tronos – entendeu a referência? A nova posição de dr. Marcus no hospital veio atualizar as definições de ranço. Já quero ele destituído ainda nessa temporada e Glassman indicando Melendez para o cargo. O novo chefe da cirurgia conseguiu demonstrar que estávamos todos errados no início da temporada passada e que, sim, ele é uma boa pessoa. Inclusive, com a saída de Khalu e Jessica, tudo indica que o relacionamento com Claire está cada vez mais próximo.

PUBLICIDADE

É difícil falar de um episódio e não enaltecer o brilhantismo de Freddie Highmore – claro né, ele é protagonista… Mas mesmo se fosse um mero coadjuvante, saberíamos que ele roubaria a cena. O ator consegue passar tão bem a angústia e os sentimentos confusos que nos traz toda a empatia. De um psicopata em Bates Motel, passando pela fábrica de chocolate e aterrissando como nosso médico autista. Todos seus trabalhos possuem um valor muito grande na vida dos amantes da sétima arte. Aquele momento no lixão em que ele procura Harry incansavelmente, com todos os barulhos ao seu redor… cara, eu fiquei muito angustiado e acredito que não fui o único.

Imagem: ABC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Falando um pouco de Harry, tivemos dois casos bem curiosos essa semana. Melendez pegou a menina dos olhos de ouro do hospital. Acho um absurdo essa midiatização que é feita sobre casos. Falo isso porque não é meramente um episódio que se apresenta dessa forma. Sabemos da existência de hospitais em todo o mundo que utilizam de seus pacientes para movimentar ainda mais sua economia. Isso traz uma desesperança gigantesca… Mas o caso foi curioso, bem orquestrado e com uma solução curiosa.

Enquanto isso, Shaun e Khalu dividindo as esperanças de um diagnóstico certo e a correlação com o quadro de Glassman. Foi incrível ver a dinâmica entre os dois e Jared fez mais em um episodio que na maioria da última temporada. Claro que deram essa possibilidade por ser sua última aparição até segunda ordem. Pelo menos foi interessante terem colocado ele aqui para essa despedida.

Iniciamos um ano de grandes possibilidades…

Vamos fechar falando de esperanças? Primeiro a de ver Dr. Glassman presente em nossas vidas por mais 500 temporadas se preciso for. Sei que essa é uma das maiores dificuldades do fã de The Good Doctor. Aceitar que o tempo está passando e podemos não tê-lo pra sempre ao lado de Shaun. Na verdade, a empatia que criamos pela amizade dos dois nos faz pensar assim.

Por outro lado, temos o retorno de Lea. Sim, meus caros, nossa queridinha está de volta, só não sabemos por quanto tempo. Espero que ela possa dar o amparo a Shaun nesses momentos difíceis e que ela tenha criado um pouco de juízo, mas só um pouco… Afinal, nosso médico precisa de alguém que movimente sua vida e o faça ver sempre o melhor. Lea cumpre esse papel e fecha um episódio incrível com um “hello“.

É difícil prever como o futuro de The Good Doctor será conduzido, mas pela promo do próximo episódio, acredito que temos muita emoção pela frente. Vou deixar uma palinha aqui para vocês conferirem e aguardo todos na próxima semana para mais uma review. Até lá! 😀

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6f_dqU4_IVc[/youtube]

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.