Crítica: The Resident apresenta episódio tenso com 2×07 – “Trial & Error”

Imagem: FOX/Divulgação

Nic apresentou envolvimento pessoal com uma das pacientes de The Resident

Faltando dois episódios para terminar as exibições de 2018, The Resident não perdeu o fôlego. Além disso, o sétimo episódio da segunda temporada, “Trial & Error“, foi um dos mais tensos até aqui.

A principal história ficou por conta de um estudo clínico sobre o câncer que estava acontecendo no hospital, que acabou resultando em uma infecção nas “cobaias”, por conta das reações de medicamentos. E mal sabia Nic que uma das cobaias era… sua irmã.

Nic a beira de um colapso

Tenho notado que Nic está sendo o foco de grandes problemas dentro da trama de The Resident. Nunca dão uma folga para ela. Anteriormente, havia sido os problemas com Lane, depois a dispensa do hospital, conflitos com Conrad… E, nessa semana, o problema mais uma vez teve relação com sua irmã.

Continua após a publicidade

Jessie foi parar em um estudo clínico, dentro do Chastain, que acabou proporcionando uma severa reação às cobaias, por conta dos medicamentos usados. E enquanto eles buscavam uma forma de cessar os sintomas, o estado da irmã de Nic chegou a ficar crítico. A enfermeira, claro, ficou a beira de um colapso. Creio que o ataque de pânico que ela sofreu no episódio passado é um acúmulo de tudo isso que ela vem passando. E, por mais que a irmã dela tenha sobrevivido, por pouco, o desabafo de Nic no final resume um pouco a situação.

Acontece que ela sempre está preocupada com tudo. Se não é com Conrad, ou com o trabalho, é com a irmã. Ela precisa de um descanso URGENTE, e talvez fosse legal os roteiristas de The Resident concederem. Afinal, não queremos transformá-la em uma nova Meredith Grey de Grey’s Anatomy.

Dr. Bell, é você?

Confesso que gostei muito da interação do Dr. Bell com esse caso dos estudos clínicos. Ele foi eficiente, pela primeira vez, para algo bom. Gosto quando ele trabalha com Conrad, e The Resident está começando a mostrar que Bell pode sim se importar com os pacientes. Será que ele está resgatando aquele sentimento de quando ele entrou para o curso de medicina, em querer salvar vidas? Nem tudo precisa ser dinheiro na vida dele. Seria interessante ver essa abordagem tendo continuidade nos próximos episódios.

Entretanto, nem tudo foram flores nessa história. Um rapaz o qual Jessie se tornou amiga, John, acabou morrendo. Foi bem triste ver esse desfecho, e mais triste ainda ver Bell contando a notícia para a esposa.

Dupla Dinâmica

O outro caso do episódio serviu para ressaltar que Mina e AJ formam uma bela dupla dinâmica. Eles acabaram trabalhando juntos em um caso que o paciente sofria uma infecção por conta de uma prótese de metal, e inesperadamente Mina reconheceu o quão eles são bons juntos.

AJ já tinha percebido, mas o ego dele é muito grande para tal. Foi bem interessante no final ver que Mina reconheceu isso, porém, com os pés no chão. Ela sabe que ainda precisa aprender muito, e ela viu no trabalho com AJ uma oportunidade para isso. No mais, seria legal ver um romance acontecendo entre eles, não acham? Não duvido que isso possa acabar acontecendo.

Pavesh faz tudo errado

Cantei a pedra alguns episódios atrás, e aconteceu: Julie e Pavesh acabaram se beijando. E tá rolando uma tensão sexual gigante entre eles. Talvez a situação tenha se agravado pelo fato de Pavesh descobrir que sua noiva poderá se mudar de Atlanta.

Mas qual é Pavesh, trair a noiva? Não foi legal. Mas sabe o que é pior? No final das contas, comecei a torcer por Pavesh e Julie? A química deles é inegável. Fora que Pavesh fica bem mais deslumbrado com a revendedora do que com a sua namorada. Ainda assim, já tá na hora desse noivado ter um fim para que o nosso residente favorito faça as coisas de forma correta, não acham?

Ah, não posso deixar de mencionar a dança no final desse episódio. Muito amor por todo esse elenco que, a cada episódio, está cada vez mais entrosado. Adoro esses momentos de entrosamento entre eles fora do hospital. Bem como, é sempre bom ver Nic sorrindo e se divertindo, após toda essa tempestade. The Resident não poderia estar melhor…

O próximo episódio inédito de The Resident nos Estados Unidos irá ao ar no dia 19 de novembro, e trará o retorno de um rosto bastante conhecido. Confira a promo:

 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours