Crítica: This Is Us encerra o ano com episódio 5×04 bem morno

Imagem do 5x04 de This Is Us
Imagem: YouTube/Reprodução

This Is Us apresentou seu último episódio de 2020!

O ano de 2020 não está sendo fácil para ninguém, mas This Is Us retornou trazendo um pouquinho de alegria e emoções. Porém, como nem tudo são flores, a série entrará em hiatus, retornando apenas no dia 05 de janeiro de 2021. Sendo assim, essa é nossa última crítica do ano e acredito que serei um tanto polêmico ao falar que achei o episódio morno.

Continua após publicidade

Por ser o último, esperava algo mais “bombástico”. Irei fazer uma crítica na qual, muitas vezes, a série retrata Rebecca como “errada”, enaltecendo tudo o que Jack faz. Entretanto, quero deixar claro que o episódio foi ótimo, principalmente ao mostrar que as situações que enfrentamos quando criança irão interferir em diversos momentos de nossa vida adulta! Ademais, preparem a pipoca e boa leitura!

Continua após a publicidade

O poder da tecnologia…

A tecnologia sempre esteve presente no nosso cotidiano, mas está ainda mais em tempos de pandemia. Isso não poderia ser diferente em This Is Us, uma vez que a série retrata muito bem a vida real. Sendo assim, Randall vem se comunicando tanto com seu terapeuta e até mesmo com sua comunidade por vídeo chamada. Porém, tudo isso pode causar alguns acontecimentos engraçados e a vítima da vez foi o próprio Randall. Por um descuido de Malik, que não encerrou a chamada ao vivo, a cena de Randall dançando e fazendo um pequeno – e sexy – striptease, viralizou de modo mundial, gerando vários memes engraçados.

Continua após publicidade

Mas, como nem tudo acontece por acaso… a viralização tomou grandes proporções e foi assistida até mesmo pelo “homem misterioso” que apareceu no episódio anterior. Tal homem, que ainda não sabemos o nome e muito menos quem é, ficou voltando o vídeo para o momento exato em que Randall fala o nome de seu falecido pai biológico. Provavelmente será através desse acontecido que ele receberá notícias sobre sua mãe. Neste caso, ainda resta uma dúvida: sua mãe continua viva? A série já abordou esse tema com Nicky… será que os roteiristas seriam repetitivos?

Ademais, sempre bom ressaltar a sintonia de Beth com Randall. Foi ainda mais engraçado ela zoando o marido fazendo uma dancinha imitando-o.

Continua após publicidade

Um passado presente!

O momento mais interessante do episódio ficou por conta de Kate. Muitas vezes a série mostrou seu passado na adolescência, mas sempre deixou algumas dúvidas no ar e teorias sobre um suposto relacionamento abusivo. O presente episódio preencheu mais uma lacuna e descobrimos que ela chegou a engravidar, mas acabou realizando um aborto. Pontos para a série, trazendo em pauta mais um tema considerado “tabu” e de extrema relevância.

Essa lembrança de seu passado tornou-se presente pela conversa que teve com Ellie. Alias, Ellie vem sendo outro ponto que merece atenção! Todo seu envolvimento com Kate e Toby pode acabar não dando certo e desenvolvendo futuros dramas para a adoção. Será que ela chegará a desistir no meio do procedimento? Sua personalidade demonstra a imagem de uma mulher carente, ou seja, poderá criar vínculos e não querer se distanciar da família querendo ser “adotada” também.

Imagem do 5x04 de This Is Us
Imagem: Divulgação.

Kevin, Rebecca e Jack…

Finalizando… aqui temos outro exemplo de como o passado pode influenciar o presente. Kevin está na dúvida entre continuar atuando com seu novo diretor, ou desistir após ter levado algumas críticas. Em sua adolescência, vimos o quanto Kevin se cobrava e como Jack fazia o filho se exercitar. Por outro lado, temos Rebecca querendo “aliviar” diversas situações para o filho. Isso acabou sendo motivo de brigas até mesmo entre o casal.

O que me incomoda é que inúmeras vezes Rebecca é mostrada como a “errada” da história, enquanto Jack é o salvador da pátria. Evidenciam tanto o quão excelente pai ele foi, mas acabam esquecendo a mãe e a pessoa maravilhosa que Rebecca foi e ainda é… Enfrentou o pai ao escolher ficar com Jack, teve obstáculos para seguir sua carreira musical, segurou a barra quando Jack faleceu e sempre esteve presente para os filhos. Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

Ademais, deixo aqui, para vocês leitores, um excelente final de novembro. Me antecipo desejando Feliz Natal e um prospero Ano Novo para todos! É um prazer escrever e debater com vocês toda semana sobre nossa série queridinha! Cuidem-se… Nos vemos novamente em 2021. 😉

Continuem acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).