Crítica: This Is Us encerra o ano com episódio 5×04 bem morno

This Is Us. Crítica do quarto episódio da quinta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Honestly", exibido no Brasil pela Fox Premium.

Imagem do 5x04 de This Is Us
Imagem: YouTube/Reprodução

This Is Us apresentou seu último episódio de 2020!

O ano de 2020 não está sendo fácil para ninguém, mas This Is Us retornou trazendo um pouquinho de alegria e emoções. Porém, como nem tudo são flores, a série entrará em hiatus, retornando apenas no dia 05 de janeiro de 2021. Sendo assim, essa é nossa última crítica do ano e acredito que serei um tanto polêmico ao falar que achei o episódio morno.

Por ser o último, esperava algo mais “bombástico”. Irei fazer uma crítica na qual, muitas vezes, a série retrata Rebecca como “errada”, enaltecendo tudo o que Jack faz. Entretanto, quero deixar claro que o episódio foi ótimo, principalmente ao mostrar que as situações que enfrentamos quando criança irão interferir em diversos momentos de nossa vida adulta! Ademais, preparem a pipoca e boa leitura!

O poder da tecnologia…

A tecnologia sempre esteve presente no nosso cotidiano, mas está ainda mais em tempos de pandemia. Isso não poderia ser diferente em This Is Us, uma vez que a série retrata muito bem a vida real. Sendo assim, Randall vem se comunicando tanto com seu terapeuta e até mesmo com sua comunidade por vídeo chamada. Porém, tudo isso pode causar alguns acontecimentos engraçados e a vítima da vez foi o próprio Randall. Por um descuido de Malik, que não encerrou a chamada ao vivo, a cena de Randall dançando e fazendo um pequeno – e sexy – striptease, viralizou de modo mundial, gerando vários memes engraçados.

Mas, como nem tudo acontece por acaso… a viralização tomou grandes proporções e foi assistida até mesmo pelo “homem misterioso” que apareceu no episódio anterior. Tal homem, que ainda não sabemos o nome e muito menos quem é, ficou voltando o vídeo para o momento exato em que Randall fala o nome de seu falecido pai biológico. Provavelmente será através desse acontecido que ele receberá notícias sobre sua mãe. Neste caso, ainda resta uma dúvida: sua mãe continua viva? A série já abordou esse tema com Nicky… será que os roteiristas seriam repetitivos?

Ademais, sempre bom ressaltar a sintonia de Beth com Randall. Foi ainda mais engraçado ela zoando o marido fazendo uma dancinha imitando-o.

Um passado presente!

O momento mais interessante do episódio ficou por conta de Kate. Muitas vezes a série mostrou seu passado na adolescência, mas sempre deixou algumas dúvidas no ar e teorias sobre um suposto relacionamento abusivo. O presente episódio preencheu mais uma lacuna e descobrimos que ela chegou a engravidar, mas acabou realizando um aborto. Pontos para a série, trazendo em pauta mais um tema considerado “tabu” e de extrema relevância.

Essa lembrança de seu passado tornou-se presente pela conversa que teve com Ellie. Alias, Ellie vem sendo outro ponto que merece atenção! Todo seu envolvimento com Kate e Toby pode acabar não dando certo e desenvolvendo futuros dramas para a adoção. Será que ela chegará a desistir no meio do procedimento? Sua personalidade demonstra a imagem de uma mulher carente, ou seja, poderá criar vínculos e não querer se distanciar da família querendo ser “adotada” também.

Imagem do 5x04 de This Is Us
Imagem: Divulgação.

Kevin, Rebecca e Jack…

Finalizando… aqui temos outro exemplo de como o passado pode influenciar o presente. Kevin está na dúvida entre continuar atuando com seu novo diretor, ou desistir após ter levado algumas críticas. Em sua adolescência, vimos o quanto Kevin se cobrava e como Jack fazia o filho se exercitar. Por outro lado, temos Rebecca querendo “aliviar” diversas situações para o filho. Isso acabou sendo motivo de brigas até mesmo entre o casal.

O que me incomoda é que inúmeras vezes Rebecca é mostrada como a “errada” da história, enquanto Jack é o salvador da pátria. Evidenciam tanto o quão excelente pai ele foi, mas acabam esquecendo a mãe e a pessoa maravilhosa que Rebecca foi e ainda é… Enfrentou o pai ao escolher ficar com Jack, teve obstáculos para seguir sua carreira musical, segurou a barra quando Jack faleceu e sempre esteve presente para os filhos. Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

Ademais, deixo aqui, para vocês leitores, um excelente final de novembro. Me antecipo desejando Feliz Natal e um prospero Ano Novo para todos! É um prazer escrever e debater com vocês toda semana sobre nossa série queridinha! Cuidem-se… Nos vemos novamente em 2021. 😉

Continuem acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!