Crítica: Uma mãe, uma vingança e Voight em apuros novamente no 5×13 de Chicago PD

Review do décimo terceiro episódio da quinta temporada de Chicago PD, da NBC, intitulado "Chasing Monsters".

Imagem: Captura de tela
Imagem: Youtube/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Talvez o melhor episódio que a série entregou nessa temporada…

Embate direto entre Voight e Denny. Antonio aparecendo um pouco mais apesar de meio bobo. Vingança de mãe, menção de Erin, Jay menos catatônico e Burgess sendo maravilhosa como sempre. 5×13 realmente perseguiu monstros, como sugere seu título.

Mas vamos nos situar certo? Encontraram os restos mortais de Kevin, o homem que matou o filho do Voight, Justin. Já começa tenso o episódio, porque Voight está lá mirando, se algo pode o incriminar. Justamente em um episódio onde haverá outra vingança, mas agora de uma mãe, Marcella, muito corajosa e determinada. Já fazia algum tempo que CPD não trazia algo tão pessoal, e isso coloca um toque especial de emoção no episódio. Essa policial fez todo o time de bobo até o instinto feminino de Burgess apitar.

PUBLICIDADE

Existem dois tipos de homem, os que carregam lenços e os que não carregam. Antonio carrega e os dá para mulheres tristes e emocionadas.

Imagem: Youtube/Reprodução

Como lidar com o romantismo desse homem: Mulheres, pensem que é um sonho bom apenas. Realmente acho que a Silvie tem probleminhas em não querer fazer dar certo esse relacionamento com ele, poxa, o que ela quer mais. O cara cozinha, serviço completo, enfim. Saindo do crossover que passou pela minha mente, Marcella atacou com razão Antonio, e deixou o coitado meio sem faro investigativo. Comecei desconfiar dela, quando com frieza, ela mencionou a morte do filho. Achei também muito repentina essa aparição dela, para conferir o trabalho da Homicídios.

Como personagem, penso que foi muito coerente eles trazerem Erin nesse momento. Não Sophia, mas a personagem que sempre foi tão leal e comprometida.

Muito legal saber também que ela ainda está com o time e se dando bem em Nova Iorque, afinal, foi uma saída repentina. Quanto ao assunto que a trouxe de volta, Denny está sendo muito mau, para não dizer outra coisa feia aqui, e acredito que ele irá se arrepender por usar Justin contra Voight.

Intensa a cena onde Marcella decide dar sua própria vida para tirar do mundo o assassino de seu filho. E também o entendimento de Voight que a deixou fazer o que tinha vindo fazer, e El Salvador já era. Jay ainda precisa redenção e parece que estamos perto de saber o que houve no Afeganistão.

Mas sabem o que me deixa ansiosa? Próximo episódio envolve A FILHA do Denny, será que teremos um acordo agora? Denny conseguirá derrubar nosso chefe? Responda nos comentários!

https://youtu.be/RnZgPV5XrjM

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.