Crítica: Uma mãe, uma vingança e Voight em apuros novamente no 5×13 de Chicago PD

Imagem: Youtube/Reprodução

Talvez o melhor episódio que a série entregou nessa temporada…

Embate direto entre Voight e Denny. Antonio aparecendo um pouco mais apesar de meio bobo. Vingança de mãe, menção de Erin, Jay menos catatônico e Burgess sendo maravilhosa como sempre. 5×13 realmente perseguiu monstros, como sugere seu título.

Mas vamos nos situar certo? Encontraram os restos mortais de Kevin, o homem que matou o filho do Voight, Justin. Já começa tenso o episódio, porque Voight está lá mirando, se algo pode o incriminar. Justamente em um episódio onde haverá outra vingança, mas agora de uma mãe, Marcella, muito corajosa e determinada. Já fazia algum tempo que CPD não trazia algo tão pessoal, e isso coloca um toque especial de emoção no episódio. Essa policial fez todo o time de bobo até o instinto feminino de Burgess apitar.

Existem dois tipos de homem, os que carregam lenços e os que não carregam. Antonio carrega e os dá para mulheres tristes e emocionadas.

Imagem: Youtube/Reprodução

Continua após a publicidade

Como lidar com o romantismo desse homem: Mulheres, pensem que é um sonho bom apenas. Realmente acho que a Silvie tem probleminhas em não querer fazer dar certo esse relacionamento com ele, poxa, o que ela quer mais. O cara cozinha, serviço completo, enfim. Saindo do crossover que passou pela minha mente, Marcella atacou com razão Antonio, e deixou o coitado meio sem faro investigativo. Comecei desconfiar dela, quando com frieza, ela mencionou a morte do filho. Achei também muito repentina essa aparição dela, para conferir o trabalho da Homicídios.

Como personagem, penso que foi muito coerente eles trazerem Erin nesse momento. Não Sophia, mas a personagem que sempre foi tão leal e comprometida.

Muito legal saber também que ela ainda está com o time e se dando bem em Nova Iorque, afinal, foi uma saída repentina. Quanto ao assunto que a trouxe de volta, Denny está sendo muito mau, para não dizer outra coisa feia aqui, e acredito que ele irá se arrepender por usar Justin contra Voight.

Intensa a cena onde Marcella decide dar sua própria vida para tirar do mundo o assassino de seu filho. E também o entendimento de Voight que a deixou fazer o que tinha vindo fazer, e El Salvador já era. Jay ainda precisa redenção e parece que estamos perto de saber o que houve no Afeganistão.

Mas sabem o que me deixa ansiosa? Próximo episódio envolve A FILHA do Denny, será que teremos um acordo agora? Denny conseguirá derrubar nosso chefe? Responda nos comentários!

https://youtu.be/RnZgPV5XrjM

Tags Chicago PD
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours