Crítica: Vikings apressa o episódio 5×07 para a grande guerra.

Review do sétimo episodio da quinta temporada de Vikings, do History Channel, intitulado "Full Moon".

Imagem: History Channel/Divulgacao
Imagem: History Channel/Divulgacao

[spacer height=”20px”]

”It’s time. The end of our world is here.”

Apesar de alguns pontos interessantes, esse sétimo episódio deixou bem a desejar. Com a guerra a caminho e irmãos vs irmãos para todo o lado, The Moon foi bem morno e sem muita tensão.

O plot do Floki está pra lá de chato, chegaram na terra e…? Claro que conseguimos entender o desencantamento do pessoal com o lugar, não é nada do que eles haviam pensado. Convenhamos, a cabeça do construtor de barcos, sempre funcionou diferente das demais pessoas, e com isso, ele passa a entender o mundo de outra maneira.Apesar de alguns pontos interessantes, esse sétimo episódio deixou bem a desejar. Com a guerra a caminho e irmãos vs. irmãos para todo o lado, Full Moon foi bem morno e sem muita tensão.

Bjorn voltou e com isso, a chance de Lagertha na guerra aumenta. Ironside talvez seja o único capaz de derrotar de uma vez, Ivar. Ele junto com Ubbe, sabe que o caçula é um excepcional estrategista e com isso, devem pensar primeiro na engenhosidade do plano, ao invés de  armas e sangue. E aqueles últimos minutos do episódio, onde eles sentam-se para resolver essa questão, foram os momentos que fizeram Full Moon valer a pena.

Já do outro lado do rio, Astrid continua a nos proporcionar sentimentos variados: Uma hora estamos com raiva, na outra, com pena. Sinto por ela, gostaria que ela tivesse uma chance com Harald, o casal formado meio do nada e sem firmeza, mereciam aquele filho.

Sempre serei a suspeita para falar sobre Ivar, por achar um personagem incrível e muito bem interpretado, mas o que começa a incomodar, é a supervalorização do personagem e pior, deixar os outros Lothbrok em papéis expostos. Bjorn passa a ser o homem que só quer saber de mulher; Ubbe é o cara derrotável que perdeu anteriormente para o saxões e agora é influenciado pela esposa e, por último e mais importante, Hvitserk. De longe o personagem mais mal aproveitado da série inteira. Poucas falas, só aparece em momentos de questionamentos,vulnerabilidade e quase sempre, humilhado pelo irmão.  O que espero para os episódios seguintes, é uma linha mais tênue com relação aos filhos.

Voltemos à temporada passada, quando Lagertha recebe algumas as informações do vidente: Bjorn se casará com uma princesa. Realizado com sucesso, ou nem tanto? Sabe aquele momento que você se pergunta pra quê isso? Um plot extremamente mal elaborado, que poderia a calhar mais para a frente.

Vikings volta na próxima quarta-feira (10) com a grande guerra, intitulado The Joke. Assista a promo:

 

Sobre o autor
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!